Esportes

Flamengo supera Sport na Arena Pernambuco

O Flamengo derrotou o Sport por 1 a 0, em partida disputada na tarde de ontem (30), na Arena Pernambuco, pelo Campeonato Brasileiro.

O resultado frustrou a torcida pernambucana que pretendia derrotar o rubro-negro carioca para se vingar dos fatos acontecidos no jogo do turno no Maracanã, quando os jogadores do Sport voltaram com muitas queixas sobre o comportamento do adversário, principalmente em relação ao fair-play. Everton marcou o único gol, logo no início da partida.

O resultado fez o Flamengo chegar aos 29 pontos ganhos e subir para a nona posição. O Sport, que não vence há sete jogos, segue com 31 pontos ganhos, na sétima colocação. O Flamengo nem precisou mostrar um grande futebol para merecer o resultado. O Sport perdeu Samuel Xavier, expulso no primeiro tempo por atingir Alan Patrick, e perdeu a sua capacidade de pressionar o adversário. O time carioca soube administrar a vantagem e conseguiu uma vitória merecida.

Na próxima rodada, o Sport vai encarar o Coritiba, no Couto Pereira. O Flamengo vai enfrentar o Avaí, na Arena das Dunas, em Natal (RS).

Partida

O primeiro ataque foi do Sport. Maikon Leite foi acionado pela direita e chutou sem qualquer perigo para o gol defendido por Paulo Victor. Logo aos quatro minutos, o Flamengo marcou o primeiro gol. Pará foi lançado por Canteros e cruzou para a cabeçada precisa de Everton, sem chances para o goleiro Danilo Fernandes.

O Sport voltou para o segundo tempo com André no lugar de Hernane, mas a primeira grande chance foi do Flamengo. Everton cruzou da esquerda e Kayke, inteiramente livre, desviou para fora. O time da Gávea dominava completamente a partida e o Sport não conseguia se organizar ofensivamente. Com um jogador a menos, as investidas do Leão eram facilmente bloqueadas pela equipe carioca.

Aos 36 minutos, a torcida pernambucana reclamou de pênalti em lance que envolveu César Martins e Élber, mas o árbitro nada marcou. Nos minutos finais, o Sport pressionou, de forma desordenada, mas o Flamengo soube se defender e garantir o importante resultado.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir