Esportes

Flamengo e Vasco duelam clássico em Brasília pelo cariocão

Flamengo e Vasco se enfrentam, às 20h45 (de Manaus), no estádio Mané Garrincha em Brasília - foto: divulgação

Flamengo e Vasco se enfrentam, às 20h45 (de Manaus), no estádio Mané Garrincha em Brasília – foto: divulgação

De um lado uma equipe invicta e líder da Taça Guanabara. Do outro, um time que não vence e não marca gol a quatro jogos. É nesse clima que Flamengo e Vasco se enfrentam, às 20h45 (de Manaus), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela quarta rodada do returno do Campeonato Carioca, no agora chamado de clássico dos opostos.

O Rubro-Negro está na quinta posição, fora da zona de classificação, e, em caso de derrota, vai ficar em situação muito delicada. Para piorar, o técnico Muricy Ramalho não poderá contar com o atacante Paolo Guerrero, que está com a seleção peruana. O jogador deve estar no Mané Garrincha, mas sem condições de jogo. O outro desfalque será do volante Gustavo Cuéllar, convocado pela Colômbia para as Eliminatórias.

Em má fase e com o um ataque inoperante, o comandante Rubro-Negro deve fazer mudanças na equipe que para a partida. No treinamento de ontem (29), no Ninho do Urubu, Marcelo Cirino, que até então formava trio ofensivo com Emerson Sheik e Felipe Vizeu, deu lugar a Gabriel.

A atividade foi marcada por muita conversa e pouca bola rolando. Muricy orientou os atletas para ajustar o posicionamento do time. No treinamento de bolas paradas, em que não houve bola rolando, a imprensa não pôde fazer imagens.

O time titular contra o Cruz-Maltino será formado por Paulo Victor, Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Márcio Araújo, Arão e Ederson; Gabriel, Emerson e Felipe Vizeu.

Vasco

Vivendo ótima fase neste início de ano, o Vasco vai para o jogo contra o Flamengo como favorito. Se o rival não marca gols a quatro partidas, o ataque Cruz-Maltino ainda não passou em branco nos 11 jogos disputados na temporada. Foram 22 gols marcados neste período.

Para o duelo, o técnico Jorginho contará com o retorno do atacante Riascos, recuperado de lesão na coxa direita, após um mês de inatividade. O seu aproveitamento diante do Flamengo, vai depender de Jorginho. A tendência maior é que fique no banco de reservas, para ser aproveitado durante a partida.

O Cruz-Maltino deve entrar em campo para o clássico com: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Thalles.

Da redação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir