Esportes

Flamengo deve usar reservas em estreia na Sul-Americana

O Flamengo deverá usar um time recheado de reservas na estreia da Copa Sul-Americana. O time carioca visita o Figueirense nesta quarta-feira (24), às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Eliminados em etapas preliminares da Copa do Brasil, tanto o time carioca como a equipe paranaense agora lutam para sobreviver na competição continental. Mas, para o técnico do Flamengo, a prioridade agora é poupar atletas que estão jogando sem descanso no Campeonato Brasileiro.

“Independentemente do jogo, vamos buscar comportamentos agressivos e que fazem o Flamengo ser competitivo. Se o Flamengo perde isso, perde sua essência. Pretendo usar atletas que pouco jogaram no Brasileiro”, confirmou Zé Ricardo.

O favoritismo do Flamengo sobre o time catarinense é grande, já que o Figueirense tem a terceira pior campanha do Brasileiro. Mas, segundo o lateral Pará, dentro de campo a dificuldade será grande.

“Espero que possamos fazer um grande jogo contra o Figueirense. Eles estão mal no Brasileirão, mas é uma outra competição agora. Tenho certeza que farão de tudo para nos vencer. Precisamos ter foco total nessa partida”, afirmou.

No Figueirense, a ordem é usar força total no duelo. Com a saída do técnico Argel Fucks, a direção do clube acredita que um bom resultado contra o Flamengo na Copa Sul-Americana poderá fazer com que o time recobre a confiança de recuperação no Brasileiro.

A diretoria ainda não definiu a contratação de um novo técnico. Na partida desta quarta, o Figueirense será comandado interinamente por Tuca Guimarães.

FIGUEIRENSE

Thiago Rodrigues; Ayrton, Marquinhos, Bruno Alves e Pará; Yago, Jackson Caucaia, Ferrugem, Dodô e Carlos Alberto; Rafael Moura. T.: Tuca Guimarães (interino)

FLAMENGO

Paulo Victor; Rodinei, Juan, Donatti e Chiquinho; Ronaldo, William Arão, Alan Patrick e Mancuello; Cirino e Guerrero (Leandro Damião). T.: Zé Ricardo

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis
Horário: 21h45

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir