Sem categoria

Flamengo confirma saída de Muricy do comando da equipe

A decisão era esperada e foi amadurecida nos últimos dias em meio ao momento delicado do futebol -foto:reprodução.

A decisão era esperada e foi amadurecida nos últimos dias em meio ao momento delicado do futebol -foto:reprodução.

O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, anunciou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26) que Muricy Ramalho não é mais o técnico do clube.

“Estamos aqui para comunicar a decisão do nosso treinador Muricy Ramalho de não permanecer no momento devido à incerteza em relação ao seu estado de saúde”, afirmou o dirigente.

Segundo adiantou o UOL, empresa do Grupo Folha, que edita a Folha de S.Paulo, depois da bateria de exames complementares realizados pelo treinador em São Paulo para avaliação da fibrilação atrial -espécie de arritmia cardíaca- que sofreu, Muricy decidiu ao lado da família interromper o vínculo com o Flamengo.

“Deixamos Muricy muito à vontade, seguimos torcendo pela concreta recuperação dele. Temos certeza da recuperação, mas ele preferiu num ato de grandeza que caracteriza esse profissional com quem trabalhamos por cinco meses. Nos deixou à vontade para procurar outro treinador, e o Flamengo segue agora outro caminho. Vamos seguir ligados na recuperação do Muricy, e os laços dele com o Fla seguem”, completou.

A decisão era esperada e foi amadurecida nos últimos dias em meio ao momento delicado do futebol.

Muricy tem um histórico recente de problemas de saúde. Em setembro de 2014, o treinador se sentiu mal durante um treino do São Paulo no CT da Barra Funda e ficou internado por quatro dias. Em 2013, quando dirigia o Santos, Muricy enfrentou um quadro de diverticulite e também ficou em observação. O mesmo se repetiu depois na equipe tricolor.

Sob o comando de Muricy, o Flamengo jamais convenceu. Foram 29 jogos, com 13 triunfos, sete empates e nove derrotas. O treinador foi eliminado da Primeira Liga, do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil no intervalo de 56 dias.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir