Esportes

Flamengo comemora 120 anos com vitória em amistoso

O Flamengo comemorou com vitória os 120 anos neste domingo (15). Em um Maracanã com pouco mais de 10 mil pagantes, o time bateu o Orlando City (EUA) por 1 a 0, com gol de Luiz Antonio.


A equipe norte-americana não contou com o brasileiro Kaká, servindo à seleção brasileira. O clima de festa esteve presente nas arquibancadas, mas a má campanha na temporada aparentemente influiu para a mobilização modesta dos torcedores no aniversário do clube.

Na próxima quinta-feira (19), o time da Gávea volta a campo e encara o Santos, às 22h (de Brasília), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro. O compromisso marca o retorno do atacante Guerrero após os jogos com a seleção peruana nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.

O JOGO

Os 45 minutos iniciais deram sono. Enquanto a torcida exaltava os feitos do Flamengo ao longo da história, o time tinha a posse de bola em campo, mas não criava oportunidades concretas. O principal lance de perigo só não resultou em gol dos visitantes por conta da intervenção do goleiro Paulo Victor. Aos 29min, Alan Patrick derrubou Adrian Winter na área. Pênalti mal cobrado por Bryan Róchez e defesa do camisa 48. O time rubro-negro ainda tentou duas investidas sem sucesso antes do intervalo.

Conforme previsto, o técnico Oswaldo de Oliveira fez 11 substituições para a segunda etapa. O objetivo do comandante era o de que todos os atletas participassem do jogo festivo. Mas o time continuou jogando mal e viu o Orlando City chegar com perigo. Até que aos 24min, Luiz Antonio cobrou falta e fez o gol do jogo.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir