Esportes

Flamengo abafa crise e cogita até disputa de título

A maré virou no Flamengo. Após semanas de instabilidade, resultados ruins, flerte com a zona de rebaixamento e ameaça de demissão de treinador, o time, enfim, navega em águas mais calmas. O clima ainda está longe de ser de absoluta tranquilidade, mas as quatro vitórias nas últimas seis partidas fazem o clube respirar e falar até em brigar por títulos.

O retorno em campo da principal contratação da temporada também anima. Paolo Guerrero balançou as redes nos três jogos dos quais participou até o momento e se tornou o símbolo da recuperação rubro-negra.

E a fase melhora ao passo que o clube encaminha o acerto de mais uma contratação importante, o tão sonhado camisa 10. Com conversas adiantadas, o Flamengo aguarda apenas a liberação da Lazio-ITA para anunciar o meia Ederson.

A expectativa na Gávea é que a oficialização do acerto ocorra até terça-feira (21), confirmando a onda de boas notícias nos últimos dias.

“O Flamengo é isso. Tínhamos um terreno complicado no início, mas agora estamos a recuperar tudo, em todos os aspectos. O momento é bom. O Flamengo é de títulos, de pensar grande, e nós vamos ajustando as coisas. Ficamos muito motivados e esperançosos com aquilo que a gente começa a ver. As coisas começam a desabrochar”, analisou o técnico Cristóvão Borges.

Para manter a ascensão no Campeonato Brasileiro e espantar de vez as intermináveis crises que insistem em rondar a Gávea, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (26), no estádio Serra Dourada, para encarar o Goiás. Até lá, pelo menos, a paz está mantida.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir