Dia a dia

Fiscalização do Ipaam resulta em mais de R$ 244 mil em multas

A ação foi realizada a partir de denúncias e teve como objetivo combater uma série de crimes ambientais na área - foto: divulgação/IPAAM

A ação foi realizada a partir de denúncias e teve como objetivo combater uma série de crimes ambientais na área – foto: divulgação/Ipaam

No período de 15 a 19 de março, os municípios de Iranduba, Manacapuru, Novo Airão e Presidente Figueiredo foram alvo da Operação Maíra II, realizada pelo Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), por meio da Gerência de Fiscalização.

A ação foi realizada a partir de denúncias e teve como objetivo combater uma série de crimes ambientais na região. Durante as abordagens foram lavrados 14 autos de infração, no valor de R$ 224. 983,44 em multas.

Ao todo foram feitos 13 termos de apreensão/depósito, referentes a 7 motosserras, 28,07 mdc (metro de carvão), 90,514m³ de madeira serrada, 5,095m³ de madeira em tora, 2 caminhões basculantes, 20 litros de combustível e 2 termos de embargo/interdição envolvendo uma área de 0,7 hectares e uma serraria clandestina.

A Operação teve o apoio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). Denúncias referentes a ilícitos ambientais podem ser registradas no Ipaam por meio dos telefones 2123-6715 e 2123-6729.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir