Dia a dia

Fiocruz abre vagas para curso de pós-graduação nesta segunda

Candidatos podem se inscrever até o próximo dia 29, somente pela plataforma Siga, na internet- foto: reprodução

Candidatos podem se inscrever até o próximo dia 29, somente pela plataforma Siga, na internet- foto: reprodução

A partir desta segunda-feira (25) estão abertas as inscrições para o programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Condições de Vida e Situações de Saúde na Amazônia (PPGVida) do Instituto de Pesquisa Leônidas e Maria Deane/Fiocruz Amazônia, para candidatos externos interessados nas disciplinas oferecidas para o primeiro semestre de 2016.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 29 deste mês, por meio de formulário, disponível na Plataforma Siga no site www.sigals.fiocruz.br. A Plataforma Siga só pode ser acessada por meio do navegador Internet Explorer.

A seleção dos candidatos ocorrerá entre os dias 1º e 12 de fevereiro, com divulgação da lista dos selecionados no dia 15 de fevereiro no site da Plataforma Siga (www.sigass.fiocruz.br). Os novos alunos terão de 22 a 26 de fevereiro para realizar as matrículas, que poderão ser feitas por meio de mensagem eletrônica para posgradvida@amazonia.fiocruz.br. Será permitida a matrícula em até cinco créditos.

Poderão se inscrever alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu da Fiocruz; alunos de outros cursos de pós-graduação stricto sensu de outras instituições públicas e/ou privadas; alunos de curso de pós-graduação lato sensu da Fiocruz; alunos de outros cursos de pós-graduação lato sensu de outras instituições públicas e/ou privadas; e candidatos com curso de pós-graduação lato sensu concluído, que não estejam no momento da inscrição fazendo outro curso de lato sensu ou cursando stricto sensu. O candidato somente poderá se inscrever em apenas uma das cinco categorias acima.

Além do formulário de inscrição, o candidato tem que apresentar também carteira de identidade civil ou militar (frente e verso) ou carteira do Conselho de Classe que conste o número de identidade civil ou militar e que conste a naturalidade; CPF (frente e verso) caso o número não conste no documento listado em declaração de matrícula em outro Programa de Pós-graduação lato sensu ou stricto sensu, para os candidatos na situação listada acima; diploma de Pós-Graduação Lato Sensu, para os candidatos que já tenham finalizado essa pós-graduação.

Após o preenchimento do formulário de inscrição, o documento deverá ser impresso, assinado pelo candidato e encaminhado juntamente com toda documentação exigida acima, digitalizada em “formato pdf”, para o endereço eletrônico posgradvida@amazonia.fiocruz.br. A hora limite para envio da inscrição será 23h59 (hora de Manaus) do último dia de inscrição.

O recebimento da documentação necessária para a inscrição do candidato será única e exclusivamente por e-mail. No assunto da mensagem a ser enviada, o candidato deverá digitar: “INSCRIÇÃO DE (NOME COMPLETO DO CANDIDATO) PARA ALUNO ESPECIAL PPGVIDA 1º SEM/2016”.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir