Cultura

Fim de semana recheado de opções para diversão em Manaus; confira a agenda cultural

Músicos de Manaus se reúnem no calçadão da Ponta Negra, Zona Oeste, para o primeiro encontro do projeto musical ‘Aldeia do Choro’, promovido pelo Sesc, em parceria com o grupo Jacobiando - foto: divulgação

Músicos de Manaus se reúnem no calçadão da Ponta Negra, Zona Oeste, para o primeiro encontro do projeto musical ‘Aldeia do Choro’, promovido pelo Sesc, em parceria com o grupo Jacobiando – foto: divulgação

O final de semana vem com muitas atrações e misturando vários ritmos e apresentações teatrais que não vão deixar o amazonense parado. Então conferira a agenda cultural preparada pelo EM TEMPO Online e divirta-se.

Sexta-feira (11)

Red Dog Pub (Rua Misushiro, nº210, Parque 10, Zona Centro-Sul)

A sexta-feira começa com muito pop rock nacional e internacional, no show feito por Sandro Sasso. Segundo o cantor, as bandas Scorpions, Keane e Engenheiros do Havaii são as mais lembradas e pedidas pelo público nesse dia. À meia-noite, a Band&Donna sobe ao palco para mostrar o melhor do Classic Rock, Pop e Blues. Músicas de Rolling Stones, Dire Straits, Queen e Elvis Presley estarão no repertório.

O Gargalo Sport Beer (avenida Rio Branco, n°12, Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul)

Com dez anos de carreira, o roraimense Edvan Santinni promete não deixar ninguém parado na sexta (11). Com repertório atualizado, o cantor conta o que o público pode esperar do show. “Será bem alegre e cheio de momentos de interatividade, desde os clássicos do sertanejo, ao atual universitário” disse. O artista acaba de lançar seu terceiro CD, com músicas autorais, e vai apresentar ao público do Gargalo, a nova música de trabalho, ‘Imperfeito’.

Palco ViaNorte (avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, n°3760, Nova Cidade, Zona Norte)

Bel Martine é a atração musical das 19h30. Aos 26 anos, ela vem conquistando o seu espaço na noite manauara com um timbre de voz diferenciado e repertório repleto de sucessos do pop, rock, soul, samba e MPB. “Vamos dar prioridade as mulheres nestes seus momentos e procurar oferecer um show exclusivo. Quem gostar da boa música não deve perder a oportunidade de conferir nesta sexta feira, no Palco ViaNorte”, convida Bel.

Elvis Pub (rua Peru, n°2, Parque 10, Zona Centro-Sul)

Um dos destaques da banda RamiSide é o vocal feminino fazendo covers dos grandes ícones do rock. A vocalista Ramilly Araújo conta que repertório tenta abranger as mais variadas vertentes do estilo, como Rock pop, Indie Rock, Hard Rock, Grunge e Punk. “O público pode esperar os clássicos do rock, de todas as gerações, de todos estilos, garantindo agradar a todo mundo, com músicas que marcaram época do Black Sabbath, Kiss, Bon Jovi, Pearl Jam, Audioslave entre outras” garante Ramilly.

Sábado (12)

Red Dog Pub (rua Misushiro, nº210, Parque 10, Zona Centro-Sul)

A banda ‘3 é D+’ inicia a apresentação agitando o público com um set-list inédito. Com um show mais romantic foram incluídas novas versões de ‘Baby Can I Hold You’ (Tracy Chapman), ‘Kiss From a rose’ (Seal) e o reggae ‘Don’t dream it’s over’ (Crowded House). Repertório também traz clássicos como ‘Basketcase’ (Greenday) e ‘Billie Jean’ (Michael Jackson) em uma versão funk rock. Em seguida, a banda Lótus sobe ao palco com clássicos dos anos 80 e 90 do rock e pop/rock. O repertório do grupo tem influências de bandas internacionais como Foo Fighters, The Strokes, Kiss e Iron Maiden e até nacionais como Charlie Brown Jr, Raimundos e Pitty.

Palco ViaNorte (avenida Arquiteto José Henrique Bento Rodrigues, n°3760, Nova Cidade, Zona Norte)

Há quatro anos se apresentando na noite manauara, neste show Rebecca Grana interpreta clássicos do pop rock internacional e trabalha para gravar em breve um CD com versões de clássicos da world music incluindo Lady Gaga, Madonna, entre outras estrelas.

Parque Cidade da Criança (avenida André Araújo, com acesso pela Rua Castro Alves, Aleixo, Zona Norte)

Sucesso de público no Parque Cidade da Criança, a temporada de ‘O Jardim Enfeitiçado’ ganha mais uma sessão dupla neste sábado. A primeira apresentação será às 17h e a segunda, às 18h. Sempre aos sábados, a peça reúne em cena bruxas, príncipes e princesas. A entrada é gratuita.

Além de ‘O Jardim Enfeitiçado’, o Parque Cidade da Criança também realiza a Oficina de Criatividade ‘Pintura Facial’, das 14h às 19h, no Espaço da Pintura, e a oficina de artes visuais infantis ‘Grandes Mestres da Pintura – 6ª Sessão: Mestre Michelângelo’, ministrado por Carla Andrade Teixeira, com apenas dez vagas.

Domingo (13)

Calçadão da Ponta Negra (Praia da Ponta Negra, Zona Oeste)

Músicos de Manaus se reúnem no calçadão da Ponta Negra, Zona Oeste, para o primeiro encontro do projeto musical ‘Aldeia do Choro’, promovido pelo Sesc, em parceria com o grupo Jacobiando. Durante a roda de choro, os músicos poderão trocar ideias e experiências sobre o ‘chorinho’. O encontro começa às 9h e para participar, cada um deve levar o seu instrumento, o banquinho, estante e sua partitura.

Com informações das assessorias

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir