Esportes

Fim de ano será de muitos torneios para amazonenses

Natação amazonense ainda disputará sete campeonatos até o fim deste ano, sendo apenas um no Estado - foto: divulgação

Natação amazonense ainda disputará sete campeonatos até o fim deste ano, sendo apenas um no Estado – foto: divulgação

Faltando apenas três meses para o encerramento do ano, os chamados ‘esportes amadores’ e mais algumas federações esportivas já rematam as últimas competições das principais modalidades. O Amazonas terá uma gama de opções neste fim de 2015, principalmente em nível nacional. Entre as disputas, a competição dos Jogos Escolares Juvenil e Brasileiro Sênior serão alguns dos destaques. O Open de Judô e o Brasileiro de tênis de mesa por equipes também está na lista dos eventos.

A lista de competições é grande, mas o objetivo é o mesmo: chegar a mais uma decisão e dar continuidade ao bom nível que o Estado tem apresentado no cenário do esporte nacional.

Presidente da Federação Amazonense de Desportos Aquáticos (Fada), Victor Hugo Façanha, popularmente conhecido como “Botinho”, destaca sete competições até o mês de dezembro, entre elas o 4º Circuito de Aspirantes de Mini JR/SR e Máster; Jogos Escolares da Juventude 15 e 17 anos que será realizado em Londrina (PR), no mês de novembro; Troféu Carlos Campos Sobrinho em João Pessoa (PB); Troféu Júlio de Lamare em Vitória (ES); Troféu Mauricio Bekenn em São Paulo; Camp Open Correios; e finalizando o ano, o Campeonato Brasileiro Sênior, em Palhoça (SC), a partir de 16 de Dezembro.

Aldenir Duarte, presidente da Federação de Judô do Amazonas (Fejama), explica que o calendário 2015 vai contar com mais três competições este ano. Uma delas será o Torneio Open de Judô, uma disputa somente com amazonenses que começa no próximo dia 16. Para finalizar, em novembro, será disputado o Campeonato Brasileiro Sênior, nas categorias juvenil e júnior. Ainda não foram divulgados quantos atletas irão participar desses torneios. “Nossa equipe está se preparando intensamente para fechar o ano com chave de ouro. Se depender da força de vontade dos nossos atletas, pode ter certeza que medalhas para o Amazonas é coisa garantida”, destacou.

José Paulo Neto, que preside a Federação de Tênis de Mesa do Amazonas (FTMA), informa que o Amazonas vai contar com 14 atletas no Campeonato Brasileiro de Equipes, última competição do ano da modalidade. Ele explicou que o atual cenário de crise no país contribuiu para queda no número de participantes do Amazonas, fator que pode prejudicar os anseios da federação na competição. “Apesar do nosso Estado estar crescendo na modalidade, não tem como competir com o ‘dragão’ da crise, isso nos prejudica muito na falta de atletas”, comentou.

Por Lindvan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir