Cultura

Filme húngaro ‘Saul Fia’ leva o prêmio principal da crítica em Cannes

Um dos grandes favoritos à Palma de Ouro em Cannes, o húngaro ‘Saul Fia’, de László Nemes, foi escolhido, neste sábado (23), o melhor filme pela Federação Internacional de Críticos de Cinema – Fipresci.

Passado em Auschwitz, o filme é sobre um judeu húngaro que trabalha como membro do Sonderkommando, grupo de prisioneiros que cuidava do dia a dia dos campos de concentração, e que acha seu filho entre os mortos.

Entre os longas da mostra Un Certain Regard, a segunda mais importante do festival, o escolhido foi o indiano ‘Masaan’, do estreante Neeraj Ghaywan. O filme foi aplaudido de pé em sua estreia e conta três histórias trágicas, como a da população de uma cidade que vive ao lado de um grande crematório.

Já a coprodução entre Brasil e Argentina ‘Paulina’, de Santiago Mitre, foi escolhido o melhor filme da Semana da Crítica pela Fipresci, repetindo o prêmio principal, concedido na quinta-feira (21).

O anúncio do vencedor da Palma de Ouro e dos prêmios principais da 68ª edição do Festival de Cannes será neste domingo (24). Os irmãos Joel e Ethan Coen lideram o corpo de jurados que escolherá o vencedor.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir