Cultura

Filme da Artrupe aborda violência contra crianças

Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, no bairro Cidade Nova, serviu de cenário para ambientar a produção da Artrupe- foto: divulgação

Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, no bairro Cidade Nova, serviu de cenário para ambientar a produção da Artrupe- foto: divulgação

O projeto ‘O Tempo Passa’, novo filme da Artrupe Produções, contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Audiovisual, lançado em 2014 pela Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), finaliza a fase de gravações. Dirigido por Diego Bauer, o curta aborda, de modo fictício, um grave problema social: o abuso sexual infantojuvenil.

A história de ‘O Tempo Passa’ é dividida em duas partes e conta a trajetória de Jhone, um garoto de 15 anos morador de um bairro periférico de Manaus que sofre abusos sexuais do padrasto, Ismael. A jovem mora com a mãe e o filme mostra o antes e o depois do ato sofrido pelo rapaz.

Segundo o diretor e roteirista do filme, Diego Bauer, a temática foi elaborada com base em pesquisas feitas por Danilo Reis, no bairro da Compensa, com o objetivo de esclarecer dúvidas e quebrar tabus. “Queremos lançar na sociedade reflexões, para juntos somarmos discussões e diálogos coerentes, sobre abusos sexuais enfrentados por tantas pessoas em diferentes lugares”, explicou.

No elenco, os atores Ítalo Rui, Leonel Worton, Israel Castro, Tiziane Virgílio, Isabela Catão e Danilo Reis. As filmagens foram iniciadas no último dia 8, no Centro Socioeducativo Senador Raimundo Parente, e encerraram no domingo (20), na Compensa, Zona Oeste.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir