Esportes

Figueirense vence e se afasta da zona de rebaixamento

Com a necessidade de vencer para passar mais uma rodada fora da zona do rebaixamento, o Figueirense cumpriu o dever de casa neste domingo (2). A equipe saiu vitoriosa da partida contra a Ponte Preta, no estádio Orlando Scarpelli, com placar final de 3 a 1.

Com o resultado, os catarinenses empatam na tabela com os adversários, e chegam aos 19 pontos. Enquanto o Figueirense sobe quatro casas e vai para a 12ª colocação, a Ponte Preta cai uma, e fica na 13ª.

O placar foi aberto nos primeiros momentos do jogo. Aos 4 min, João Vitor chutou de primeira no gol de Lomba, não dando chances ao goleiro.

Esse foi o primeiro gol do jogador com a camisa do Figueirense. Logo após a volta do intervalo, aos 5 min, a Ponte Preta deixou tudo igual. O gol saiu após cobrança de escanteio por Felipe, com Renato Chaves mandando de cabeça.

O desempate só aconteceu minutos depois. Aos 28, Marquinhos marcou de cabeça para o Figueirense.

E para selar a vitória, já nos acréscimos, mais um gol dos donos da casa. Dudu marcou aos 46 min, após receber lance de Clayton, de calcanhar.

Na próxima rodada, o Figueirense encontra a Chapecoense, no sábado (8). Já a Ponte Preta joga contra o Flamengo, no domingo (9).

Figueirense

Alex; Sueliton, Marquinhos, Saimon e Marquinhos Pedroso; Paulo Roberto, Fabinho, João Vitor e Rafael Bastos (Thiago Santana); Marcão (Dudu) e Clayton
T.: Argel Fucks

Ponte Preta

Marcelo Lomba; Rodinei, Renato Chaves, Pablo e Juninho; Josimar, Fernando Bob e Felipe; Cesinha(Diego Oliveira), Felipe Azevedo e Borges
T.: Guto Ferreira
Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Árbitro: Heber Roberto Lopes
Gols: João Victor, aos 4 min do 1º tempo; Renato Chaves, aos 5, Marquinhos, aos 28, e Dudu, aos 46 min do 2º tempo
Cartões amarelos: Marquinhos, Clayton (F), Josimar Juninho e Fernando Bob (P)

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir