Esportes

Fifa testará 4ª substituição durante a prorrogação na Olimpíada do Rio

A Fifa anunciou nesta sexta-feira (18) que testará a quarta substituição no futebol durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. De acordo com a entidade, a alteração poderá ser feita somente na prorrogação.


A quarta substituição será testada também no Mundial de Clubes, que será disputado no Japão, e no Mundial sub-20, que será realizado em Papua Nova Guiné, que acontecerá entre 13 de novembro e 3 de dezembro.

Segundo a Fifa, a decisão de testar a quarta substituição foi tomada após reunião da Intenational Board  (Ifab, na sigla em inglês), entidade que regulamenta as leis do futebol, há 15 dias.

A Intenational Board havia aprovado também realização de testes para o uso de vídeo para auxiliar a arbitragem em lances duvidosos no esporte.

Foi dado como limite para começar os experimentos o início da temporada europeia de 2017/2018, em agosto de 2017, mas a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) espera que possa implementar o sistema já a partir de agosto deste ano, em jogos da Série A do Brasileiro. Os testes devem durar até dois anos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir