Esportes

Fifa suspende veto a contratações de Real Madrid e Atlético

Os clubes foram punidos pelo Comitê Disciplinar da Fifa no último dia 14, acusados de cometer infrações ao contratar jogadores com menos de 18 anos - foto: divulgação

Os clubes foram punidos pelo Comitê Disciplinar da Fifa no último dia 14, acusados de cometer infrações ao contratar jogadores com menos de 18 anos – foto: divulgação

A Comissão de Apelação da Fifa concedeu nesta sexta-feira (29) uma suspensão cautelar (provisória) da punição imposta a Real Madrid e Atlético, que pela sanção não poderiam contratar jogadores na próxima temporada.

De acordo com o Atlético, a suspensão vai até o julgamento do recurso apresentado pelo clube. A agremiação recorreu com o argumento de que agiu dentro da legalidade em todos os casos de contratações denunciados.

Os clubes foram punidos pelo Comitê Disciplinar da Fifa no último dia 14, acusados de cometer infrações ao contratar jogadores com menos de 18 anos, uma prática que não é permitida pela entidade máxima do futebol.

A sanção passaria a valer a partir do meio deste ano e duraria até a metade de 2017, quando abre uma nova janela de verão no continente.

Além da punição, o Real havia sido multado em 360 mil francos suíços (R$ 1,4 milhão), enquanto o Atlético teria que pagar 900 mil francos suíços (R$ 3,5 milhões).

O Barcelona enfrentou este mesmo problema recentemente. O clube da Catalunha foi punido em abril de 2014, e a suspensão só terminou neste mês.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir