País

Fiéis se reúnem para montar tapete colorido na Esplanada

Cerca de 600 jovens ligados a paróquias de todo o Distrito Federal, segundo a Arquidiocese de Brasília, reuniram-se na manhã de hoje (4), na Esplanada dos Ministérios, para confeccionar os tradicionais tapetes coloridos da festa de Corpus Christi. Os grupos montaram 22 quadros com imagens sacras, que formaram um tapete de 110 metros, em frente à Catedral de Brasília. Eles usaram areia, serragem e tinta para compor os quadros.

Um dos coordenadores do Movimento Joia, Hamilton José participa da celebração há 26 anos. Para ele, todos os cristãos católicos devem participar da festa. “Isso é uma homenagem ao nosso Deus vivo, que se faz presente na eucaristia. A gente tem que trazer as pessoas para fazerem isso. Eu me sinto muito feliz de vir aqui, mesmo acordando cedo no feriado. É uma satisfação muito grande saber que você vai fazer um tapete por onde o próprio Deus vivo vai passar”, disse.

A aposentada Maria José foi uma das primeiras a chegar à Esplanada para participar da celebração. Por volta das 11h30, ela já havia reservado um lugar perto da grade que separa o público do palco principal. “Cheguei cedo para garantir o lugar para ficar em sintonia com Deus. A festa representa uma coisa boa, o Espírito Santo. Eu venho aqui para ter comunhão com Deus”, afirmou.

A celebração de Corpus Christi deve ser acompanhada por mais de 30 mil fiéis em Brasília, segundo a arquidiocese. A programação prevê uma missa principal, marcada para as 17h, e uma procissão pela Esplanada dos Ministérios. A concentração dos fiéis está prevista para começar às 15h e será animada por bandas católicas. A procissão pela Esplanada deve começar às 18h30.

A organização do evento montou postos de atendimento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar e instalou banheiros químicos para garantir a comodidade dos participantes.

 

Por Agência Brasil

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir