Economia

Fiam abre as inscrições para rodada de negócios

 Neste ano, está confirmada a presença de 14 empresas internacionais e de 13 brasileiras na Fiam, diz Suframa- foto: divulgação


Neste ano, está confirmada a presença de 14 empresas internacionais e de 13 brasileiras na Fiam, diz Suframa- foto: divulgação

Estão abertas as inscrições para a Rodada de Negócios 2015 da 8ª Feira Internacional da Amazônia (Fiam), promovida pela Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa).

A Rodada, organizada em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae/AM), ocorrerá no dia 19 de novembro, das 8h30 às 17h30, no Salão Nobre do Studio 5. A inscrição é gratuita e os interessados podem efetuá-la no site http://www.suframa.gov.br/fiam/pt_rodada-negocios-2015.cfm até o dia 9 de novembro.

O objetivo da Rodada é a geração de negócios, tanto imediatos, quanto de médio a longo prazo, com foco em produtos fabricados com matéria-prima amazônica.
Podem participar, como ofertantes desses produtos, micro e pequenos empresários situados em um dos Estados da Amazônia Brasileira (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).

Este ano está confirmada a participação de 27 empresas âncoras (compradoras de produtos e serviços), sendo 14 delas internacionais, vindas da Angola, Alemanha, Canadá, Equador, Espanha, Estados Unidos, França, Itália e Turquia, e 13 são nacionais, oriundas dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Pará.

Os produtos procurados pelas empresas são artesanato geral e indígena, móveis, objetos em madeira e em couro, cosméticos, alimentos congelados, produtos orgânicos, polpas de frutas e pescado, entre outros.

No ato da inscrição, cada micro e pequena empresa preenche um cadastro, que gera um perfil com seus produtos e serviços oferecidos, e também aponta com quais empresas âncoras ela tem interesse em dialogar. A partir dessas escolhas é estruturada a agenda de reuniões da Rodada de Negócios.

Em 2013, o evento gerou US$ 17,6 milhões (R$ 40,8 milhões), a curto, médio e longo prazo, e contou com a participação de 28 empresas âncoras e 82 micro e pequenas empresas da Amazônia Brasileira.

Vitrine

Marcada para os dias 18 a 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus, a Fiam é considerada o maior evento multissetorial da região amazônica e funciona como uma vitrine dos produtos e serviços regionais.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir