Esportes

FIA anuncia calendário da F-1 de 2017 com GP do Brasil em dúvida

GP Brasil de fórmula 1 está em risco de não ser realizado na temporada 2017 - foto: divulgação

GP Brasil de F-1 corre risco de não ser realizado na temporada 2017 – foto: divulgação

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou nesta quarta-feira (28) o calendário provisório da temporada de 2017 da F-1 com o GP do Brasil sob dúvida. No comunicado oficial distribuído pela entidade, a prova de Interlagos está marcada para o dia 12 de novembro do próximo ano, mas um asterisco indica que ela está “sujeita à confirmação”.

A possibilidade de o GP do Brasil deixar o calendário não é novidade. O contrato para a realização do GP do Brasil foi renovado há dois anos e é válido até a temporada 2020, mas o chefe da categoria, Bernie Ecclestone, tem pressionado a organização da prova ao longo do ano.

Em junho, a revista especializada alemã ‘Auto Motor und Sport’ publicou uma declaração de Ecclestone ameaçando romper o vínculo e tirar a etapa do próximo calendário. Segundo a publicação, o motivo seria a dificuldade financeira dos organizadores da prova. O chefão da F-1 havia dado declarações similares à emissora britânica Sky Sports em março.

Na ocasião, a organização do GP do Brasil emitiu nota negando a publicação alemã, afirmando que “está seguindo à risca o projeto de reforma do autódromo de Interlagos” e que fechou com novos patrocinadores.

A pressão de Ecclestone no começo da temporada recaía inclusive para a etapa deste ano, mas prova de 2016 está confirmada para 13 de novembro em Interlagos.

Além do GP do Brasil, mais duas provas aparecem como sujeitas à confirmação em 2017: o GP do Canadá, em Montréal, e o GP da Alemanha, em Hockenheim. Se todas as etapas forem realizadas a temporada contará com as mesmas 21 provas da atual temporada, que foi a maior da história da categoria.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir