Cultura

Festival Pirão é adiando para 5 de março, anuncia organização

O Festival leva produção autoral para os palcos das comunidades de Manaus – foto: divulgação

O Festival leva produção autoral para os palcos das comunidades de Manaus – foto: divulgação

O Festival Pirão, que seria realizado no próximo sábado (13), foi adiando para o dia 5 de março, segundo anunciou nesta quinta-feira (1) a organização do evento. Com a proposta de levar produção autoral para os palcos das comunidades de Manaus, o Festival será realizado na Praia da Lua, zona rural, e contará com mais de 20 atrações locais, em 24h de festa.

Denis Thaumaturgo, um dos organizadores do festival, explicou que a escolha de uma nova data se deve ao fato de os organizadores ainda não terem a estrutura suficiente para realizar o evento na Praia da Lua, como o ocorrido em 2015. No local, o palco é flutuante, montado em uma balsa, o que requer um aumento no custo e na segurança.

“Um evento como esse tem um custo elevadíssimo, a começar pelo aluguel da balsa, geradores de energia, buffet para produção e artistas, aluguel de bote para levar as bandas da balsa para a praia e vice-versa; além de recursos humanos de segurança como socorristas, bombeiros civis e segurança privada, tudo funcionando durante 24 horas”, divulgou o organizador, em nota.

Thaumaturgo ressaltou que o Festival Pirão deverá manter o mesmo sucesso da edição anterior, garantindo a estrutura e a segurança do público que for prestigiar o evento que é um dos mais representativos da música independente amazonense. “Será no mesmo lugar [Praia da Lua], do mesmo jeito”, frisou.

O evento, que tem o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), iniciará às 15h, com entrada gratuita e terá atrações como as bandas Erumtrio, Dona Celeste, Escândalo Fônico, Luneta Mágica, MB-4, Pororoca Atômica, o rapper Jander Manauara, entre outros.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir