Esportes

Festival Norte 4×4 reuniu aproximadamente 100 ‘jipeiros’, na Zona Centro-Oeste de Manaus

O principal desafio foi um grande buraco que foi formado no meio da pista. Os jipes chegavam a ficar inclinados - foto: Márcio Melo

O principal desafio foi um grande buraco que foi formado no meio da pista. Os jipes chegavam a ficar inclinados – foto: Márcio Melo

Aproximadamente cem “jipeiros” estiveram presentes na primeira edição do Festival do Norte 4×4 na manhã desse domingo (1º). O circuito foi montado especialmente para o torneio, nos fundos da boate Move Louge, na Zona Centro-Oeste de Manaus, e a diversão ficou por conta de muita lama e adrenalina.

O coordenador do evento, Cleomano Souza, explicou que o campeonato surgiu para homenagear um grande amigo de todos os envolvidos. “O grande homenageado do evento é o nosso amigo Bernardo Zaranza. Ele, que adorava o esporte e nos deixou ano passado, merece ser lembrado sempre. Então nós resolvemos criar o campeonato para que todo mundo possa conhecer esse esporte que ele tanto amava. Afinal, os verdadeiros amigos, conhecemos na lama”, disse.
Dois circuitos foram montados para a disputa. O primeiro contou com 150 metros de pista e o segundo com 700 metros, cercado por subidas, descidas e trechos que exigiam técnica e habilidade dos competidores.

O principal desafio foi um grande buraco que foi formado no meio da pista. Os jipes chegavam a ficar inclinados como se estivessem em pé.

Apesar de ainda ser praticamente um esporte designado para o sexo masculino, diversas mulheres também estiveram presentes. Dos cem competidores, três eram do sexo feminino. Dessa vez, elas não estavam apenas prestigiando amigos ou parentes. O torneio reuniu participantes de diversos Estados, incluindo Roraima, Rondônia e Pará.

De acordo com o piloto Alael Júnior, a iniciativa servirá também para a divulgação do esporte no estado do Amazonas. “O evento é sem fins lucrativos, servirá para promover a divulgação de Off Road no nosso estado e principalmente para que o nosso amigo nunca seja esquecido”, completou.

O Off Road é um termo que literalmente significa “fora de estrada” e institui atividades variadas que são praticadas fora do contexto urbano.

O contato com a natureza é algo desejado e apreciado e o objetivo desta atividade é superar as dificuldades de acesso impostos pela natureza como por exemplo, a partir da própria formação da pista que conta com muita lama, pedras, erosões, subidas e descidas íngremes, além de pontos alagados.

Por Luis Henrique

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir