Cultura

Festival gastronômico na Ponta Negra ganha nova edição

O evento acontece entre os dias 8 e 10 de julho, na Ponta Negra - foto: divulgação

O evento acontece entre os dias 8 e 10 de julho, na Ponta Negra – foto: divulgação

A praia da Ponta Negra volta a receber o “Festival Gastronômico Delícias da Roça”. O evento será apresentado nos próximos dias 8, 9 e 10 de julho, de 17h às 23h.O festejo caipira continuará dando destaque para as guloseimas típicas, o forró pé de serra, danças, bingos e brincadeiras interativas como “Pescaria”, “Prisão”, “Correio Elegante”, “Espaço Meninada” e o backdrop “Aqui tá bão demais, sô”. As atividades serão realizadas no estacionamento da segunda etapa da Ponta Negra, com acesso gratuito.

“Como o primeiro ‘Delícias da Roça’ agradou ao público e as barracas participantes, de imediato surgiu a ideia de uma nova edição. O evento foi muito bem recebido pelos manauenses, que tiveram, em um ambiente agradável, como a orla da Ponta Negra, serviços de qualidade oferecidos, tanto na parte gastronômica, com pratos típicos deliciosos, quanto na parte de entretenimento para toda a família”, destaca Carlos Júnior, gerente de novos negócios da Mode On Eventos.

Nesta edição, o festival contará com a turma do Ôxe! Bar e Petiscos Nordestinos, Casa da Pamonha, Restaurante Bom Prato, BBQ Wagon, Tacacaria Flor de Jambu, Gourmet Amazônico, Urbano, chef Jéssyca Dias do Consulado do Hambúrguer, Garage Burger, Doggers, Michurros Goumert, Festejar, Habanero Taqueria, Tacacá da Tia Socorro, Daniel Vassalo, Chef Franco, Gusta + Gelateria, chef Gui Valente, chef Flávia Ribeiro do WTFBurger, Bolos da Vovó Tereza, A Pastelaria, Maria Bistrô, San, Tacacá da Gisela, Chicos Burguer e Frozen.

O público poderá degustar comidas típicas da época, que serão vendidas com um toque especial. Entre as opções estão tacacá, farofa de camarão, vatapá, granada burger, dog caipira, bolos típicos da roça, carne de sol, pamonha, curau, tapioca de coco, PF da roça, escondidinho, x-caipira, corn dog, o choripan, isca com bobó de camarão, hot dog especial de cordeiro, churrasquinhos simples, churrasquinhos completos, torta de banana, lambreta, pirarucu desfiado, cubos de carne de sol, tacos, nachos, canjica, pirarucu à casaca, frozen de quentão, frozen de sucos, frozen de caipirinha, churros brasileiros e italianos, sanduíche de carne e banana e muito mais.

A trilha sonora será formada por forró pé de serra, músicas e danças juninas que se apresentarão no palco Oxê, como a banda Ôxe, que participou da primeira edição do festival.

A estrutura do festival contará ainda com quatro bares para vendas de águas, sucos, refrigerantes e cervejas, banheiros químicos distribuídos em torno do evento e 300 mesas com quatro lugares de cadeiras.
Para as crianças, haverá o “Espaço Meninada”, com uma área reservada para brincadeiras como touro mecânico, escorregadores, piscina de bolinhas, pula-pula, entre outras. Os mais grandinhos poderão se divertir no jogo de roleta, argolas, boca de palhaço e bola na lata.

Bingo e ação social

Outra atração do festival caipira será o bingo. Entre os prêmios para os sorteados estão frango com farofa, uma hora de boliche no Amazon Bowling, combos de pratos típicos e mais prêmios de parceiros do evento.
O Instituto Alguém será responsável pela barraca da “Prisão”, cuja renda arrecadada será doada para esta instituição escolhida. Na “Prisão” serão presas as pessoas indicadas por amigos, sob coordenação da “Alguém”. Para ganhar a “liberdade” novamente, o aprisionado deverá fazer uma doação.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir