Cultura

Festival Gastronômico ‘Delícias da Roça’ acontece em junho na Ponta Negra

A “festança” animada terá vendas de pratos típicos doces e salgados, servidos pelos melhores restaurantes da cidade, além de atrações musicais - foto: divulgação

A “festança” animada terá vendas de pratos típicos doces e salgados, servidos pelos melhores restaurantes da cidade, além de atrações musicais – foto: divulgação

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de junho acontece a primeira edição do “Festival Gastronômico Delícias da Roça”, de 17h às 23h, no estacionamento da segunda etapa da orla da Ponta Negra, com acesso gratuito a área do evento, em mais um projeto assinado pela Mode On Eventos. A “festança” animada terá vendas de pratos típicos doces e salgados, servidos pelos melhores restaurantes da cidade, além de atrações musicais, com forró pé-de-serra, danças, bingos e brincadeiras, como a “Pescaria”, a “Prisão”, o “Correio Elegante”, o “Espaço Meninada”, o “Cantinho da Prosa” e o backdrop “Aqui tá bão demais, sô”.

O “Delícias da Roça” reunirá as melhores cozinhas e chefs da cidade, como: Casa da Pamonha, Restaurante Bom Prato, Dona Pitanga, Oxê Bar, BBQ Wagon, Flor de Jambu, Gourmet Amazônico, Chef Fernando do Bora Lá Food Truck, Chef Jéssyca Dias do Consulado do Hambúrguer, Garage Burguer, Chef Leão, Doggers, Festejar, Guloso, Habanero Taqueria e o Tacacá da Tia Socorro.

Estas barracas venderão as comidas típicas da época, com um toque especial e qualidade de serviços com guloseimas como: tacacá, farofa de camarão, vatapá, pirarucu a casaca, risoto de pato, munguzá, “dog caipira”, salada de pirarucu, canjica doce, pirarucu desfiado com creme de camarão, sanduicha “Ford Rural”, bolos da roça, tapioca crocante, cuscuz nordestino, churrasquinhos, pamonha doce e salgada, coxinha de pirarucu, arroz amazônico, carne de sol com baião e macaxeira, taco, burrito, sanduíche de carne e banana e muito mais.

A animação ficará completa com forró pé-de serra, músicas e danças juninas que se apresentarão no palco Oxê Bar, com as atrações: banda “Calangos do Nordeste”, grupo de dança Xote Noda de Cajú, quadrilha Explosão da Alvorada e Meu Reino na Roça, dança do Café do Ajuricaba e Cia de Teatro Trilhares.

Bingo

“Procê” que gosta de “bingar”, poderá adquirir a cartela para o tradicional bingo, que será outra atração do festival de delícias juninas. O que for arrecadado será doado para uma instituição de caridade “Alguém”. Dentre os prêmios para os sorteados estão: frango com farofa, churrasqueira elétrica, vale-jantar a dois, uma hora de boliche no Amazon Bowling, capa para celular e mais prêmios de parceiros do evento.

A estrutura

O festival gastronômico é mais uma realização da Mode On Eventos que já assina eventos como o “Festival de Hambúrguer Manaus” e “Festival de Pizza Manaus”. Agora para o “Delícias da Roça” espera um público médio de 12 mil pessoas por noite.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir