Cultura

Festival de teatro Breves Cenas divulga sua programação

A montagem 'O incrível menino preso na fotografia'- foto: divulgação

A montagem ‘O incrível menino preso na fotografia’- foto: divulgação

Único festival da Região Norte com o formato de cenas curtas, o Festival Breves Cenas chega a sétima edição com apresentações no Teatro Amazonas, de 26 a 29 de novembro. A entrada é gratuita, e encenações de grupos de todo o Brasil e atividades acadêmicas estão previstas na programação.

Este ano, foram selecionadas 12 cenas, de gêneros teatrais diferentes, com no mínimo 4 minutos e 49 segundos e, no máximo, 15 minutos e um segundo para se apresentar, conforme o regulamento.

O Rio de Janeiro é o Estado que mais aprovou montagens para o festival, um total de cinco cenas, seguido de São Paulo, que terá três concorrentes. O Amazonas terá um representante que será a Cia. de Teatro Língua de Trapo, com a montagem “Le solo palhaço”. Serão quatro cenas apresentadas por noite, sempre a partir das 20h (somente no domingo será às 19h).

Assim como nos anos anteriores, os intervalos também terão uma programação para animar o público durante a montagem do cenário do grupo seguinte.

Além das 12 cenas que estão na programação oficial, outras cinco foram classificadas como suplentes. Caso haja algum imprevisto com as selecionadas, as suplentes são convocadas para o festival. O resultado da seleção e o regulamento podem ser conferidos no site www.brevescenas.com.br.

Mais que uma mostra competitiva, o Festival Breves Cenas tem como objetivo, desde a sua primeira edição, estimular a formação teatral e o intercâmbio artístico-educacional entre os participantes e a plateia. Isso é feito por meio de palestras e debates, com participação de artistas, diretores, professores, jurados e, claro, alunos e o público em geral. As atividades pedagógicas serão realizadas no dia seguinte à apresentação, no Casarão de Ideias (rua Monsenhor Coutinho, 275, Centro).

O 7º Festival Breves Cenas é realizado pela H Produções, com patrocínio, via edital de cultura, da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Estado da Cultura.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir