Parintins 2014

Festival de Parintins será transmitido no largo São Sebastião

Apenas o primeiro bumbá de cada dia terá transmissão no largo - foto: Ione Moreno (EM TEMPO)

Apenas o primeiro bumbá de cada dia terá transmissão no largo – foto: Ione Moreno (EM TEMPO)

O governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), vai transmitir gratuitamente no largo São Sebastião o 49º Festival de Folclórico de Parintins, que será realizado neste final de semana.

O secretário Robério Braga afirmou que a iniciativa dará oportunidade de quem não foi à Ilha Tupinambarana acompanhar a festa dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido. “Nada se iguala a acompanhar o festival direto da ilha, mas que não pode ir terá a chance de assistir às apresentações em um telão de altíssima definição”. Diariamente, em média 20 mil pessoas estão acompanhando as programações artísticas do largo São Sebastião.

De acordo com informações da SEC, a transmissão será apenas do primeiro bumbá a se apresentar a cada noite, já que o largo  São Sebastião só pode ter programação até as 22h.

Ordem

A ordem das apresentações dos bumbás foi definida em sorteio na manhã de ontem. O Caprichoso abre as apresentações de sexta e domingo (27 e 30) e o Garantido abre as apresentações de sábado (28).

O local conta com uma estrutura especial para receber essa grande quantidade de turistas. São dois telões de alta definição, centenas de cadeiras, banheiros químicos, além de duas ambulâncias e a presença constante da
Polícia Militar.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top