Dia a dia

Festival de Holambra reúne mais de 200 espécies de flores em Manaus

Até o dia 28 deste mês o manauense poderá prestigiar o Festival das Flores de Holambra, na praça da Saudade - foto: Diego Janatã

Até o dia 28 deste mês o manauense poderá prestigiar o Festival das Flores de Holambra, na praça da Saudade – foto: Diego Janatã

Até o dia 28 deste mês o manauense poderá prestigiar o Festival das Flores de Holambra, na praça da Saudade, Centro, no horário das 9h ás 21h, que reúne mais de 200 espécies distintas de mudas e plantas ornamentais, à venda com preços populares. O evento é promovido pelo Centro Espírita Beneficente União do Vegetal (CEBUDV), e toda arrecadação, será utilizada para custear ações com obras sociais.

De acordo com um dos organizadores, Marco Antônio Dias, uma das propostas do festival é a de desenvolver a cultura do cultivo de flores e plantas na região. “O evento acontece em 18 Estados do Brasil, e temos em torno de 200 variedades de espécies raras de outras regiões do país como cactos que é querido pela população, pois é muito procurado; orquídea azul, muito rara aqui na região e além de outras como tulipa e patas de elefantes. Todas para serem colocadas, em jardins e demais ambientes”, observou.

Ainda segundo ele, o segmento de jardinagem foi um dos setores que foram atingidos com menor impacto no cenário econômico do país, pelo fato de ser uma área que está se desenvolvendo muito no Amazonas.

O professor Aloísio Gonçalves, aproveitou a oportunidade do festival para comprar umas plantas que estão adaptadas ao clima de Manaus. “Nós temos um pequeno jardim particular em casa que a minha esposa cultiva, e a iniciativa de um evento dessa magnitude, é muito boa e que se repita nos próximos anos”, destacou.

Por Diogo Dias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir