Cultura

Festival de documentários ‘É Tudo Verdade’ abre inscrições para 2016

O Festival Internacional de Documentários É Tudo Verdade, principal mostra do gênero na América Latina, abre nesta segunda-feira (14) as inscrições para a edição de 2016.

Desde a edição de 2015, o vencedor do festival é também automaticamente selecionado para participar da disputa pelo Oscar da categoria em longa e curta-metragem, dispensando outras exigências da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas -como a exibição do filme em salas de Los Angeles e Nova York.

Na última edição, ‘A Paixão de JL’, de Carlos Nader, sobre o artista plástico José Leonilson (1957-1993) foi o principal vencedor do festival.

As inscrições vão até o dia 13 de dezembro e podem ser encaminhadas ao site oficial do festival (http://www.etudoverdade.com.br/br/home/). A 21ª edição do É Tudo Verdade, fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, acontece entre 7 e 17 de abril de 2016 simultaneamente no Rio e em São Paulo.

por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir