Cultura

Festival de Brasília anuncia longas selecionados para mostra competitiva

'A Cidade Onde Envelheço' de Marilia Rocha, cineasta mineira que tem produções premiadas nos festivais É Tudo Verdade e de Cinema Latino-Americano de São Paulo - foto: divulgação

‘A Cidade Onde Envelheço’ de Marilia Rocha, cineasta mineira que tem produções premiadas nos festivais É Tudo Verdade e de Cinema Latino-Americano de São Paulo – foto: divulgação

O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro anunciou nesta segunda-feira (1) os nove longa-metragens selecionados para participar de sua mostra competitiva, que contemplará o vencedor com um prêmio no valor de R$ 250 mil.

Competem pelo troféu candango filmes como “A Cidade Onde Envelheço”, de Marilia Rocha, cineasta mineira que tem produções premiadas nos festivais É Tudo Verdade e de Cinema Latino-Americano de São Paulo, e “Elon Não Acredita na Morte”, primeiro longa de Ricardo Alves Jr., diretor contemplado duas vezes com o prêmio de Melhor Diretor no festival brasiliense.

Além dos citados, a seleção inclui “Antes o Tempo Não Acabava”, de Sérgio Andrade; “Deserto”, de Guilherme Weber; “Malícia”, de Jimi Figueiredo; “Martírio”, de Vicent Carelli em colaboração com Ernesto de Carvalho e Tita; “O Último Trago”, de Luiz Pretti, Pedro Diogenes e Ricardo Pretti; “Rifle”, de Davi Pretto, e “Vinte Anos”, de Alice de Andrade.

Ao todo, a organização analisou 132 inscritos. A 47ª edição do evento será realizada de 16 a 23 de setembro na capital federal.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir