Cultura

Festival de Berlim anuncia filmes com Jude Law e Nicole Kidman

Nicole Kidman é uma das atrizes que podem passar pelo tapete vermelho  do próximo festival de Berlim- foto: reprodução

Nicole Kidman é uma das atrizes que podem passar pelo tapete vermelho do próximo festival de Berlim- foto: reprodução

Emma Thompson, Jude Law, Nicole Kidman, Colin Firth e Adam Driver são alguns dos atores que podem passar pelo tapete de vermelho do próximo Festival de Berlim.

Uma das mostras de cinema mais importantes do mundo, conhecida por exibir estreias de filmes de diretores renomados, a Berlinale vai do dia 11 ao dia 21 de fevereiro de 2016.

A organização do festival anunciou nesta sexta (11) os cinco primeiros filmes que participarão da competição e outros três que estarão em exibições especiais., entre eles “Genius”, estrelado por Colin Firth, Jude Law e Nicole Kidman, e “Alone in Berlin”, com Emma Thompson e Brendan Gleeson.

O Festival de Berlim também apresentou os três filmes da programação paralela – todos eles documentários: “The Music of Strangers: Yo-Yo Ma and the Silk Road Ensemble”, sobre o violoncelista americano, “The Seasons in Quincy: Four Portraits of John Berger”, sobre o escritor e pintor inglês, além do novo trabalho do polêmico Michael Moore, “Where to Invade Next”.

O filme de abertura será “Ave Cesar”, nova produção dos irmãos Coen.

Veja a seguir os primeiros filmes que participarão do festival

‘Genius’

Drama biográfico dirigido por Michael Grandage, conta a história de um editor literário responsável por publicar obras de Hemingway, Fitzgerald, entre outros. O filme traz no elenco Colin Firth, Jude Law e Nicole Kidman.

‘Midnight Special’

Adam Driver, do novo “Star Wars”, e Kirsten Dunst estão em trama sobre garoto que descobre possuir poderes especiais. A direção é de Jeff Nichols (de “Amor Bandido”).

‘Alone in Berlin’

Um casal (Emma Thompson e Brendan Gleeson) resolve resistir ao regime nazista após a morte do filho no campo de batalha.

‘Boris sans Béatrice’

O canadense Denis Côté (de “Vic + Flo Viram um Urso”) roda drama sobre a reconciliação entre um filho e sua mãe.

‘Zero Days’

Alex Gibney, de “Um Táxi para a Escuridão”, roda documentário sobre hackers

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir