Cultura

Festas juninas em várias zonas de Manaus deixam o fim de semana animado

foto: divulgação

fotos: divulgação

Comidas típicas, danças e brincadeiras juninas vão animar o fim de semana com opções em todas as zonas da cidade. As festas nos bairros são realizadas pelos próprios moradores e têm o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult). Os festejos são gratuitos.

No Zona Oeste, o Festival Folclórico Vila da Prata é realizado na Rua Voluntário da Prata, no bairro de mesmo nome. No sábado(27), e domingo (28), a festa será a partir das 18h. Na mesma zona, só que no bairro Santo Agostinho, acontece o Festival Junino Santo Antônio, no domingo (28). O evento será entre as ruas Jerusalém e rua Jericó, no campo de futebol que fica atrás da escola Eliane Lúcia.

Na Zona Centro-Sul, a partir das 16h, acontece o Arraial Gospel, na rua 4, Comunidade Santa Cruz, bairro Flores.O evento é apenas no sábado. Já na Zona Leste, o XXI Festival do Zumbi dos Palmares II vai agitar os moradores do bairro e adjacências, a partir das 18h, no sábado e domingo. A zona Norte recebe na sexta, sábado e domingo, O Festival do Mestiço, no bairro Cidade Nova, às 19h.

festa junina 2

Outros eventos

Além das festas juninas, a Manauscult também apoiará a 66º Procissão de São Pedro, o padroeiro dos pescadores. A celebração ocorrerá na segunda-feira, 29, às 14h, na Balsa Pedro Paulo, no São Raimundo, Zona Oeste.

Outra programação é o Festival Folclórico do Bairro Nova Esperança, também na Zona Oeste, que começa nesta quarta-feira (24) e segue até sábado (27). O evento será realizado no Centro Desportivo Otavio Teixeira (Campo do Coophasa) e será a partir das 19h, todos os dias.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir