Sem categoria

Festas de Réveillon modificam trânsito nas zonas Sul, Leste e Oeste de Manaus; saiba como

As maiores intervenções no trânsito serão realizadas na área da Ponta Negra – foto: divulgação

As maiores intervenções no trânsito serão realizadas na área da Ponta Negra – foto: divulgação

Por conta das festas do Réveillon 2016, programadas para o Complexo Turístico da Ponta Negra, Zona Oeste; orla do Amarelinho, Zona Sul, e avenida Itaúba, na Zona Leste, o trânsito da capital sofrerá algumas mudanças.

E para garantir maior segurança a condutores e pedestres, 259 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans) estãonas ruas fazendo o monitoramento do tráfego.

Em cada área de comemoração, organizada pela prefeitura de Manaus, será implantada operação especial, até às 6 da manhã do dia 1º de janeiro. Confira:

Ponta Negra
O Réveillon da Praia da Ponta Negra mobilizará um efetivo de 118 agentes de trânsito. O trabalho começa a partir das 6 da manhã de quinta-feira (31), com as seguintes ações:
Interdição do sentido Ponta Negra /Centro, da av. Cel. Teixeira, a partir da rotatória de acesso para a av. do Turismo. Desvio do fluxo de veículos da av. Cel. Teixeira para a Av. Alaska, no sentido Centro/ Ponta Negra. Acesso do sentido Ponta Negra/Centro, em frente ao edifício Aruba, av. Cel. Teixeira.

A partir das 10 da manhã/ Interdições:
Av. Cel. Teixeira – Centro/Ponta Negra – próximo ao Aruba – acesso à Av. Alaska; Av. Cel. Teixeira – Ponta Negra/Centro – Chafariz; Av. Cel. Teixeira – Retorno em frente ao Aruba.

A partir de 12h:
Proibição de estacionamento nos dois lados da Av. do Turismo, no trecho entre a Av. Cel. Teixeira e a ponte.

A partir das 17h/ Circulação:
Os veículos que trafegam na Av. Cel. Teixeira – sentido Centro/Ponta Negra serão desviados à direita para a via de acesso à Alameda Alaska. Os veículos que estiverem circulando no sentido Tropical Hotel / Centro, saindo da Ponta Negra ingressarão na Rotatória acessando á direita no contra fluxo. A Alameda Alaska terá sentido único de circulação – Centro/Ponta Negra, retornando na Alameda Líbia até a Av. Cel. Teixeira.

A partir das 17h os ônibus de linha urbana não circularão no perímetro próximo à praia. Os que circulam na Av. Cel. Teixeira serão desviados para a Av. do Turismo e os que circulam na Av. do Turismo serão desviados para a Av. Cel. Teixeira – sentido Ponta Negra/Centro.

A partir das 00h:
Os veículos que trafegam na Av. Cel. Teixeira – sentido Centro/Ponta Negra serão desviados à direita na Rotatória, em direção a Av. do Turismo. A Alameda Alaska terá sentido único de circulação C/B para oferecer acesso aos moradores e hospedes do Tropical Hotel.

Áreas para Estacionamento
Servirão como área de estacionamento o Conj. Alphaville e a Av. do Turismo após o trecho preservado.

Educandos – Orla Do Amarelinho
O efetivo será de 48 agentes do Manaustrans. A festa vai acontecer no boulevard Rio Negro, próximo à rua Inocêncio de Araújo, no Amarelinho.

As interdições serão implantadas a partir das 8h da manhã nos seguintes trechos: rua Amâncio de Miranda, no trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro; Boulevard Rio Negro, trecho entre a Rua Amâncio de Miranda e Leopoldo Peres; rua Inocêncio de Araújo, trecho entre a rua Manoel Urbano e Boulevard Rio Negro.

Os veículos que trafegam do centro em direção ao bairro, após a Ponte de Educandos devem converter à direita para a Rua Amâncio de Miranda, seguindo à esquerda para a Rua Manoel Urbano e à esquerda na Inocêncio de Araújo retornando em direção à Ponte e ao Centro (no inicio da ponte deverá ser colocado uma placa de acesso local para orientação dos condutores).

Os veículos oriundos da área central em direção à Feira da Panair deverão seguir pela rua Isabel e acessar a Av. Lourenço da Silva Braga. A rua Manoel Urbano, trecho entre as ruas Amâncio de Miranda e Inocêncio de Araújo terá sentido único de circulação. A rua Inácio Guimarães também terá sentido único, em direção ao centro.

Avenida Itaúba
Cerca de 73 agentes de trânsito atuarão na área do Réveillon da Zona Leste. A festa será realizada no trecho final da Avenida Itaúba , após a Avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira.
A montagem de postos de controle de tráfego terá início a partir das 10h do dia 31.

Para isolar a área e dar fluidez ao tráfego, o Manaustrans fará as seguintes interdições: avenida Itaúba com a rua Bem-te-vi; avenida Mirra com a rua Preciosa e avenida Mirra e com a rua Coraima.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir