Esportes

Festa ‘Rio- Nal’ na abertura do Campeonato Amazonense Junior, na Colina

A Colina foi palco da abertura oficial da competição – fotos: divulgação

A Colina foi palco da abertura oficial da competição – fotos: divulgação

O estádio Ismael Benigno, também conhecido como ‘Colina’, na Zona Oeste de Manaus, foi palco da abertura oficial do Campeonato Amazonense de Futebol Junior 2016, neste sábado (26).

Ao todo, 749 espectadores saíram de casa para prestigiar a rodada dupla entre Rio Negro x Iranduba e Nacional x São Raimundo, às 15h30 e 17h30, respectivamente. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Futebol (FAF), com apoio do governo do Estado, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Rio Negro e Iranduba foram os primeiros a esquentar o gramado. Mesmo com uma leve chuva, os amantes do futebol local não dispersaram e continuaram a empurrar os times da arquibancada. Para o Galo, o apoio deu certo. Na volta do intervalo para o segundo tempo, com maior posse de bola, o Alvinegro não desperdiçou e garantiu a vitória por 2 a 0, com gols assinados pelo  artilheiro Elivelton, aos 9’,  e Antonio Robson, após cobrança de pênalti aos 30’.

“Estrear com vitória é sempre importante, começamos com o pé direito, graças a Deus. Mas avaliei muito o time durante toda a partida e alguns ajustes precisarão ser feitos durante os próximos jogos. Mesmo assim, hoje pesamos o nervosismo dos meninos pela abertura do Campeonato e estamos de uma maneira geral satisfeitos. Aproveito para agradecer a torcida, que fez toda a diferença”, disse o comandante do Rio Negro, Roberley Assis.

Naça x Tufão

Em uma partida emocionante, Nacional e São Raimundo se enfrentaram e levaram a torcida a loucura a cada lance. Como franco favorito, por jogar dentro de casa, o Tufão iniciou a partida muito bem, como mais oportunidades, mas no segundo tempo viu o Leão da Vila ressurgir e virar de maneira incrível, marcando 4 a 3, para alegria nacionalina e tristeza dos são-raimundenses.

Aos 22’ do primeiro tempo, Adriano de Oliveira abriu o placar para o São Raimundo. Um minuto depois, Robson Jr. descontou e empatou para o Naça. Depois de uma bela cobrança de escanteio, aos 40’, Fabinho do Tufão ainda surpreendeu e estufou a rede: 2 a 1 para o Alvi-Cesleste da Colina.

Na volta do intervalo, aos 7 minutos, Adriano mais uma vez fez jus à camisa e ampliou ao aproveitar uma cobrança de falta pela direita: 3 a 1 para o São Raimundo. Em cobrança de pênalti, aos 25’, Antonio Hyllan (10) se destacou e diminuiu a diferença para o Naça: 3 a 2. Quatro minutos depois, o camisa 10 mais uma vez brilhou em campo e empatou para o Leão.

Para fechar com chave de ouro, aos 40 minutos, João Rubens aproveitou cruzamento de Felipe Rocha e meteu a redonda para dentro do gol, cravando a vitória sob os donos do reduto: 4 a 3.

Presente nas duas partidas, o titular da Sejel, Fabrício Lima, festejou a presença do público, o show em campo das equipes, e destacou o apoio do Governo do Amazonas aos times amazonenses.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir