Dia a dia

Festa de carnaval deixa mais de 73 toneladas de lixo na Capital

A chuva intensa durante toda a manhã em Manaus, atrapalhou o trabalho dos agentes de limpeza- foto: Henderson Martins

A chuva intensa durante toda a manhã em Manaus, atrapalhou o trabalho dos agentes de limpeza- foto: Henderson Martins

Mais de 73 toneladas de lixo foram deixadas para trás pelos foliões de Manaus e também pelas escolas de samba, após o desfile dos grupos de acesso e especial, realizados entre a noite da última sexta-feira (6) e a madrugada deste domingo (7), no Centro de Convenções (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste. A quantidade de lixo foi repassada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Debaixo de forte chuva os agentes de limpeza da secretaria, trabalharam intensamente desde às 6h para tentar retirar a sujeira. De acordo com o subsecretário do órgão Eisenhower Campos, até às 10h da manhã de ontem, quatro caçambas com sete toneladas de lixo cada, e oito coletores com 15 toneladas de lixos cada, foram retirados do local.

Segundo ele, a limpeza começou ainda pela parte da noite, durante o desfile das escolas. “Tem muito lixo que foi deixado pelas escolas de samba, alguns que poderiam ser aproveitados. Eu vejo que essas pessoas deveriam se conscientizar e reciclar esse material”, salientou Eisenhower.

O fiscal de limpeza Aldir Rocha, informou que que foram disponibilizadas mais de 120 pessoas para a retirada das mais de 73 toneladas de lixo do local. Para dar celeridade aos trabalhos cinco equipes de limpeza foram montadas, para remover a sujeira do entorno do Centro de Convenções.

Ainda segundo Aldir, a chuva que foi bastante intensa durante toda a manhã de ontem em Manaus, atrapalhou o trabalho dos agentes de limpeza. “Eram papéis, restos de fantasias, isopor, copos plásticos, latas de bebidas, e vários outros materiais que estavam espalhados no entorno do sambódromo”, disse.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir