Dia a dia

Festa de carnaval deixa mais de 73 toneladas de lixo na Capital

A chuva intensa durante toda a manhã em Manaus, atrapalhou o trabalho dos agentes de limpeza- foto: Henderson Martins

A chuva intensa durante toda a manhã em Manaus, atrapalhou o trabalho dos agentes de limpeza- foto: Henderson Martins

Mais de 73 toneladas de lixo foram deixadas para trás pelos foliões de Manaus e também pelas escolas de samba, após o desfile dos grupos de acesso e especial, realizados entre a noite da última sexta-feira (6) e a madrugada deste domingo (7), no Centro de Convenções (Sambódromo), na Zona Centro-Oeste. A quantidade de lixo foi repassada pela Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp).

Debaixo de forte chuva os agentes de limpeza da secretaria, trabalharam intensamente desde às 6h para tentar retirar a sujeira. De acordo com o subsecretário do órgão Eisenhower Campos, até às 10h da manhã de ontem, quatro caçambas com sete toneladas de lixo cada, e oito coletores com 15 toneladas de lixos cada, foram retirados do local.

Segundo ele, a limpeza começou ainda pela parte da noite, durante o desfile das escolas. “Tem muito lixo que foi deixado pelas escolas de samba, alguns que poderiam ser aproveitados. Eu vejo que essas pessoas deveriam se conscientizar e reciclar esse material”, salientou Eisenhower.

O fiscal de limpeza Aldir Rocha, informou que que foram disponibilizadas mais de 120 pessoas para a retirada das mais de 73 toneladas de lixo do local. Para dar celeridade aos trabalhos cinco equipes de limpeza foram montadas, para remover a sujeira do entorno do Centro de Convenções.

Ainda segundo Aldir, a chuva que foi bastante intensa durante toda a manhã de ontem em Manaus, atrapalhou o trabalho dos agentes de limpeza. “Eram papéis, restos de fantasias, isopor, copos plásticos, latas de bebidas, e vários outros materiais que estavam espalhados no entorno do sambódromo”, disse.

Por Henderson Martins

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir