Sem categoria

Festa da Padroeira de Parintins começa nesta segunda

Festa da padroeira de Parintins começa nesta segunda-feira (6) e deve seguir até o dia 16 de julho - foto: Tadeu de Souza

Festa da padroeira de Parintins começa nesta segunda-feira (6) e deve seguir até o dia 16 de julho – foto: Tadeu de Souza

A cidade de Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus) inicia nesta segunda-feira(6) os festejos de sua padroeira, Nossa Senhora do Carmo. As comemorações começam com o círio que sairá da igreja de São José Operário, no bairro do mesmo nome, com destino a catedral da cidade. As homenagens devem seguir até o dia 16 de julho.

O círio e a missa solene de abertura dos festejos à Nossa Senhora do Carmo serão presididos pelo bispo de Parintins, dom Giuliano Frigenni. Na noite de ontem, aconteceu uma carreata que saiu da catedral do Carmo e percorreu várias ruas da cidade convidando a população da ilha para o inicio do evento religioso.

“Foi uma forma de mobilizarmos a comunidade católica no sentido de que todos possam participar da recepção à imagem da santa que retorna na manhã desta segunda-feira de Manaus depois de abençoar a comunidade parintinense e os manauaras”, disse o padre Ruy Canto, pároco da catedral.

A imagem da santa chega a Parintins em procissão fluvial por volta das 8 horas da manhã e será levada para a igreja de São José Operário em outra carreata promovida pelos católicos. “Esperamos um número maior ainda de carros nesta manhã aqui em Parintins para o translado da imagem”, afirmou o pároco.

Em sua mensagem, o padre Ruy Canto salienta que a proposta da igreja de Parintins é “consagrar inteiramente as famílias parintinenses ao coração de Maria, pedindo que sua presença de amor fortaleça ainda mais os laços familiares e comunitários”.

Este ano a paróquia escolheu como tema da festa: Maria, presença de amor na família, e o lema será “Família – santuário da vida e construtora da Paz”.

Por Tadeu de Souza EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir