Política

Fernando Henrique Cardoso passa bem após implante de marcapasso

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, 85, passou por cirurgia na manhã deste sábado (9), no Hcor (Hospital do Coração), para implante de marcapasso. De acordo com sua assessoria, a situação dele era estável e a previsão era a de que o ex-presidente fosse liberado para ir para casa ainda hoje.

A cirurgia foi motivada por falhas no ritmo do batimento cardíaco de FHC identificadas após exames recentes. Segundo amigos, Fernando Henrique se queixava de um mal-estar há cerca de dez dias.

O aparelho implantado tem a função de corrigir o ritmo dos batimentos do coração. No caso de FHC, a equipe médica que atende o tucano diagnosticou que as batidas estavam em velocidade mais lenta do que o recomendável.

A notícia da internação médica -que foi agendada com antecedência- gerou alarde entre amigos mais próximos do ex-presidente, mas ele comunicou a intervenção com naturalidade e fez questão de tranquilizar a todos.

Na sexta-feira (8) à noite, FHC avisou aos que o procuraram que estava entrando em uma sessão de cinema, em uma sala de São Paulo.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir