Sem categoria

Feriadão da Pátria com muito samba, em Manaus

O cantor Júnior Rodrigues é um dos sambistas da cidade que já confirmou presença no evento, marcado para as 18h - foto: divulgação

O cantor Júnior Rodrigues é um dos sambistas da cidade que já confirmou presença no evento, marcado para as 18h – foto: divulgação

A partir de hoje (7), feriadão da Pátria, será dia de sambar em uma das rodas de samba Manaus. Júnior Rodrigues e seus convidados realizam a Roda de Samba de Todos os Santos, ao estilo do trabalhador, a partir das 18h, no Boteco Ideal. Pode até parecer um dia desfavorável para um evento, mas a exemplo do que acontece em outras cidades brasileiras segunda também pode dar samba.

“Estive no Rio de Janeiro há 4 anos e fui num samba no Andaraí que se chama Samba dos Trabalhadores, no Clube da Renascença. Dá em torno de três mil pessoas na segunda-feira, e consegui amadurecer essa ideia junto com um dos maiores sambistas do Estado do Amazonas, o Júnior Rodrigues”, diz Aglemildo Guedes, mais conhecido como “Popó”.

O Samba do Trabalhador, que acontece há 10 anos no bairro de Andaraí, no Rio de Janeiro, serviu como inspiração para organizadores Júnior Rodrigues e Popó. “Identificamos o samba de lá com o daqui de Manaus, e por que não levar a ideia do Rio para Manaus? Apesar de cair numa segunda, podemos considerar uma das mais animadas rodas de samba da cidade”, afirma Popó.

Apesar da aposta programação no primeiro dia útil da semana, Popó tem boas expectativas de atração de público. “A expectativa é muita boa, estamos conversando com diversas pessoas dando convites para o pessoal, inclusive a galera do Rio que trabalha no Exército, na Aeronáutica e na Marinha do Brasil estão abraçando esse samba como estivessem no Rio de Janeiro”.

Já confirmaram presença na noite de estreia da roda os músicos mais renomados de samba de Manaus: Mestre Gordinho (surdo), Joabe (tantã), Kayro (percussão), Tivca (pandeiro), Cláudio (violão de 7 cordas), Markinhos Costa (banjo e voz), Zé Mário (cavaquinho e voz) e Júnior Rodrigues (violão e voz).

Por Lindivan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir