Sem categoria

Feira Internacional da Amazônia já tem 80% dos estandes comercializados

já estão confirmados a Jornada de Seminários, que nesta edição contará com dez temas – foto: divulgação/Suframa

Marcada para os dias 18 a 21 de novembro, no Studio 5 Centro de Convenções, a oitava edição da Feira Internacional da Amazônia (FIAM) já está com 80% dos seus estandes comercializados. Considerada a maior feira multissetorial voltada à atração de investimentos para a região, a FIAM é uma realização da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), com o apoio do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

De acordo com o coordenador-geral de Promoção Comercial da autarquia, Jorge Vasques, responsável pela organização da Feira, já estão confirmados a Jornada de Seminários, que nesta edição contará com dez temas voltados à inovação, logística, comércio exterior, turismo, design, nanotecnologia, aquicultura, entre outros.

Há também  três Rodadas de Negócios: a de Produtos Regionais, coordenada pelo Serviço de Apoio as Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM); a de Turismo, coordenada pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur); e a de Bares e Restaurantes, sob a coordenação da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AM).

O tradicional Pavilhão Amazônia, espaço voltado para a exposição e comercialização de produtos regionais, terá uma área total de 1400 metros quadrados e neste ano contará com a Praça da Sociobiodiversidade, uma parceria com o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Governo do Amazonas, assim como em edições anteriores da feira, contará com uma área de 90 metros quadrados onde irá expor as principais ações do governo por meio da participação de suas secretarias.

“Temos ainda a confirmação de cinco países da América do Sul, Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina e Equador, além dos demais estados da área de atuação da Suframa, Amapá, Acre, Roraima e Rondônia”, afirmou Vasques.

Para o superintendente em exercício da Suframa, Gustavo Igrejas a expectativa é de que a VIII Fiam repita o sucesso das edições anteriores. “A FIAM desponta como o principal evento econômico da região Norte voltado ao desenvolvimento regional e nossa expectativa é continuar esse sucesso em 2015”, declarou Igrejas.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir