Cultura

Feira gastronômica ‘Brasil Sabor’ movimenta o sábado em Manaus

ÚLTIMAS-FEIRA-GASTRONÔMICA_-DIEGO-JANATÃ

O “Brasil Sabor” acontece em 80 cidades de 20 Estados brasileiros e o Distrito Federal, promovendo disputas de culinária de alto nível – foto: Diego Janatã

Na 11ª edição do maior festival gastronômico do mundo, “Brasil Sabor 2016”, Manaus recebe pela segunda vez a feira gastronômica, com a participação de 18 restaurantes locais que irão disputar o título de melhor prato da cidade. A feira acontece neste sábado (28) e domingo (29) no estacionamento da Faculdade Metropolitana (Fametro), das 17h às 23h, com realização da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). A entrada é gratuita.


O “Brasil Sabor” acontece em 80 cidades de 20 Estados brasileiros e o Distrito Federal, promovendo disputas de culinária de alto nível. Em Manaus, a organização promete preços bem acessíveis ao bolso do manauense, com descontos de até 30%. O evento já vem acontecendo desde o dia 12 de maio e finaliza neste sábado com a premiação do melhor prato e melhor restaurante da cidade.

Os concorrentes serão avaliados por júri técnico e pelo público com pratos obrigatoriamente feitos com ingredientes regionais. Além da disputa gastronômica, o “Brasil Sabor” também tem palestras técnicas direcionadas a profissionais ligados à Abrasel, interessados em aprimorar seu atendimento ao cliente, gestão de negócios, limpeza profissional, entre outras competências.

Ainda na programação, está previsto o lançamento da 10ª edição do livro de receitas “Segredos dos Chefs”. Para conhecer as receitas e os endereços dos participantes é só acessar: www.brasilsabor.com.br e acompanhar as informações do festival na fanpage da Abrasel no facebook/abraselamazonas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir