Cultura

Feira de Troca de Livros e Gibis chega à quarta edição no próximo domingo

Para participar, o interessado deve levar no dia do evento livros e gibis em ótimo estado de conservação - foto: divulgação

Para participar, o interessado deve levar no dia do evento livros e gibis em ótimo estado de conservação – foto: divulgação

Aquarta edição da Feira de Troca de Livros e Gibis, na Biblioteca Pública do Amazonas (rua Barroso, 57, centro histórico), será realizada no domingo (31), das 9h às 13h. A iniciativa do governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), tem como objetivo valorizar o livro como instrumento de veiculação cultural e facilitar o seu acesso. A entrada é gratuita.

Para participar, o interessado deve levar no dia do evento livros e gibis em ótimo estado de conservação. Serão aceitos materiais nas seguintes categorias: literatura geral, literatura brasileira, literatura da Amazônia, literatura infantojuvenil, gibis, livros relacionados à Amazônia, biografias e artes.

Não serão aceitos materiais didáticos, livros de cunho político/partidário, lista de endereços e telefones, teses e dissertações, enciclopédias, livros sobre sexologia, código civil, legislação, informática, cunho religioso e autoajuda. Só será permitida a troca de no máximo três exemplares iguais (mesmo livro) por participante.

Conhecimento

Segundo o secretário estadual de Cultura, Robério Braga, o evento possibilita uma troca constante de conhecimento. “A ideia de facilitar o acesso aos livros de forma gratuita torna a feira uma ampla fonte de leitura. O público tem retornado a cada edição trazendo o livro que pegou no mês anterior, e isso cria um ciclo natural de partilha. É o livro saindo das prateleiras, ganhando novos olhares e despertando o universo criativo”, declara.

Segundo o diretor da Biblioteca Pública do Amazonas, Sharles Costa, no dia do evento o participante recebe um cupom por cada livro ou gibi que levar, que lhe permitirá trocar livro por livro e gibi por gibi.

“Na última feira foram mais de mil livros e gibis trocados. O público estava ali já confirmando presença no próximo mês. Estamos felizes com o resultado”, ressalta Costa.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir