Esportes

Feijão perde para espanhol em Roland Garros e sofre a 9ª derrota consecutiva

O brasileiro João Souza, o Feijão, foi eliminado logo na primeira rodada de Roland Garros, segundo Grand Slam da temporada. Nesta terça-feira (26), o tenista perdeu para o espanhol Daniel Gimeno, 66º no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) por 3 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/5), 6/4 e 6/4.

Com o resultado, Feijão acumulou o nono revés consecutivo. A última vitória do tenista foi sobre o argentino Carlos Berlocq, em março, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Davis. Na oportunidade, o brasileiro venceu por 3 sets a 2.

A má fase começou dois dias depois, quando o tenista perdeu para o Leonardo Mayer, no quarto confronto entre Brasil e Argentina. O jogo demorou seis horas e 42 minutos e  foi o segundo embate mais longo de simples da história do tênis (o maior ocorreu em Wimbledon-2010, entre John Isner e Nicolas Mahut).

Na última lista divulgada pela ATP no domingo (24), Feijão aparecia na 78ª posição do ranking, com 650 pontos.

Com a eliminação de Feijão, o Brasil fica com dois representantes na chave de simples em Roland Garros: Thomaz Bellucci e Teliana Pereira. Bellucci, que estreou com vitória, volta à quadra na quinta-feira (28), quando enfrenta o japonês Kei Nishikori, número 5 do mundo.

Já Teliana deve encarar a russa Ekaterina Makarova, na quarta-feira (27), pela segunda rodada. Na primeira, venceu a francesa Fiona Ferro, 326ª do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir