Esportes

Federer vence Djokovic e garante heptacampeonato em Cincinnati

O tenista suíço levou a melhor- foto: divulgação

O tenista suíço levou a melhor- foto: divulgação

Na 41ª decisão disputada entre Roger Federer e Novak Djokovic, o tenista suíço levou a melhor. Ele ficou com o heptacampeonato do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, em partida neste domingo (23), por 2 sets a 0, e parciais de 7/6 e 6/3.

Federer quebrou uma série de vitórias conquistadas por Djokovic, que derrotou o adversário nos últimos três encontros que tiveram – nas finais do Masters 1000 de Indian Wells, do Masters 1000 de Roma e de Wimbledon.

O suíço ainda tirou a chance do sérvio de garantir o “Golden Masters” – reconhecimento por levar o título, pelo menos uma vez, de cada um dos torneios da série Masters 1000.

No total, os títulos obtidos pelos dois tenistas, até então, estavam divididos. Das 40 finais disputadas entre a dupla, o suíço se deu melhor em 20 oportunidades, e o sérvio tem as outras 20.

Com a vitória, Federer ainda garantiu melhor colocação no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). Ele desbancou Andy Murray – quem eliminou nas semifinais de Cincinnati, e retomou a posição de segundo melhor tenista do mundo. Djokovic lidera a lista.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir