Esportes

Federações aprovam realização da Primeira Liga, mas impõem mudanças

Em reunião na sede da CBF nesta terça-feira (27), as federações votaram a favor da realização da Primeira Liga, campeonato que terá participação de clubes do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, a partir do ano que vem.

O torneio foi aprovado por unanimidade, mas terá de fazer uma série de mudanças para que ele de fato entre no calendário oficial do futebol brasileiro.

Ainda que não houvesse a “permissão” das entidades estaduais, o CEO da Liga, Alexandre Kalil, já havia avisado que a competição seria realizada de qualquer forma.

A aprovação foi feita diante da condição de que o campeonato respeite as leis.

A Primeira Liga, por exemplo, não poderá fazer “convites” para times participarem e terá de adotar um critério técnico para justificar os participantes.

Além disso, a pré-temporada e os 30 dias de férias também terão de ser respeitados. Nenhuma data dos campeonatos estaduais pode coincidir com as da nova competição.

Além da aprovação da realização do torneio, foi votada também a existência da Liga enquanto entidade, também aprovada, desde que cumpra os regulamentos da Fifa, da CBF e da Conmebol.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir