Esportes

Federação tenta impedir que Flamengo e Fluminense disputem Primeira Liga

A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) encaminhou um documento à CBF assinado por 14 clubes com normas e obrigações para que os filiados possam disputar competições interestaduais. O pedido é uma tentativa de inviabilizar a participação de Flamengo e Fluminense na disputa da Primeira Liga.

A competição começará no fim de janeiro de 2016, com 12 equipes: Atlético-MG, Cruzeiro, América-MG, Grêmio, Inter, Flamengo, Fluminense, Atlético-PR, Coritiba, Avaí, Chapecoense e Figueirense. Também fazem parte da liga, mas não participarão do torneio em 2016, o Joinville, o Criciúma e o Paraná.

O documento tenta também adiar a disputa para 2017. Entre os critérios para liberação das equipes, a Ferj exige que a liga seja organizada pela CBF, que conte apenas com a participação de campeão e vice do Estadual, que as datas não coincidam com as do Estadual, e que a competição não ultrapasse o prazo de 15 dias, se realizada antes do Estadual do Rio, ou 30 dias, se realizada após a disputa.

Por fim, o Conselho Arbitral pede que a CBF “aplique as sanções pertinentes, comunicando à Fifa a violação do seu Estatuto e Regulamentos”.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir