Esportes

Federação dá 7 vagas para o Brasil no tênis na Olimpíada do Rio

A entidade confirmou a participação do paulista Rogério Dutra Silva - foto: divulgação

A entidade confirmou a participação do paulista Rogério Dutra Silva – foto: divulgação

O Brasil tem sete vagas no torneio olímpico de tênis na Rio-2016. Os classificados foram anunciados pela ITF (Federação Internacional de Tênis) nesta quinta-feira (30).

Na chave de simples masculina, a entidade confirmou a participação do paulista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 89º do mundo, na competição. O tenista, porém, depende de uma convocação para a disputa do zonal americano da Copa Davis entre Brasil e Equador, que será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, em Belo Horizonte -o vencedor do confronto garante uma vaga nos playoffs do grupo mundial. De acordo com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o jogador será convocado para a competição.

Assim, Rogerinho e Bellucci serão os representantes na chave de simples do torneio olímpico masculino. Na chave feminina, a única inscrita é Teliana Pereira.

O país ainda tem mais quatro representantes nas duplas. Na chave masculina, Bruno Soares e Marcelo Melo estão confirmados. A outra dupla deverá ser formada por Bellucci e André Sá, que ainda depende de uma apelação da CBT para participar da competição. A entidade, porém, diz contar já com o tenista no torneio.

Na chave feminina, a dupla brasileira será formada por Teliana Pereira e Paula Gonçalves. A CBT ainda não informou se o país terá representantes no torneio de duplas mistas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir