Esportes

Federação dá 7 vagas para o Brasil no tênis na Olimpíada do Rio

A entidade confirmou a participação do paulista Rogério Dutra Silva - foto: divulgação

A entidade confirmou a participação do paulista Rogério Dutra Silva – foto: divulgação

O Brasil tem sete vagas no torneio olímpico de tênis na Rio-2016. Os classificados foram anunciados pela ITF (Federação Internacional de Tênis) nesta quinta-feira (30).

Na chave de simples masculina, a entidade confirmou a participação do paulista Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, 89º do mundo, na competição. O tenista, porém, depende de uma convocação para a disputa do zonal americano da Copa Davis entre Brasil e Equador, que será realizado entre os dias 15 e 17 de julho, em Belo Horizonte -o vencedor do confronto garante uma vaga nos playoffs do grupo mundial. De acordo com a CBT (Confederação Brasileira de Tênis), o jogador será convocado para a competição.

Assim, Rogerinho e Bellucci serão os representantes na chave de simples do torneio olímpico masculino. Na chave feminina, a única inscrita é Teliana Pereira.

O país ainda tem mais quatro representantes nas duplas. Na chave masculina, Bruno Soares e Marcelo Melo estão confirmados. A outra dupla deverá ser formada por Bellucci e André Sá, que ainda depende de uma apelação da CBT para participar da competição. A entidade, porém, diz contar já com o tenista no torneio.

Na chave feminina, a dupla brasileira será formada por Teliana Pereira e Paula Gonçalves. A CBT ainda não informou se o país terá representantes no torneio de duplas mistas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir