Dia a dia

Fechamento do T1, na Constantino Nery, pega usuários de surpresa

A reportagem esteve no local e constatou que não havia máquinas ou materiais de construção - foto: Ione Moreno

A reportagem esteve no local e constatou que não havia máquinas ou materiais de construção – foto: Ione Moreno

Uma parte da frente do Terminal 1 (T1), na avenida Constantino Nery, Zona Oeste, está fechada desde a manhã deste sábado (25). Segundo informações dos fiscais operacionais do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), que estavam no local, eles receberam ordem de retirar todas as barracas e passageiros, recolocando-os na segunda parte do terminal, para dar início a uma reforma.

A reportagem esteve no local e constatou que não havia máquinas ou materiais de construção. Os passageiros que estavam no terminal ficaram confusos com a mudança, e não entendiam o que estava acontecendo.

A doméstica Natercia Ferreira reclamou que não havia placa avisando do fechamento, e quando se dirigiu para outra parte não sabia onde estava a linha de ônibus que utiliza. O bombeiro hidráulico Ulisses Siqueira disse que não havia identificação para a linha de ônibus que ele deveria utilizar, e a autônoma Ana Lucia sugeriu que a empresa e a prefeitura deveriam fazer uma lista e divulgar. “Há vários tipos de redes sociais que podem ser usadas como divulgação para que a população fique informada”, ressaltou.

Em nota, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) diz que desconhece o fechamento e que a reforma do terminal ainda está em processo licitatório, que demora em torno de 60 dias para ser processado e depois executado. A reportagem tentou entrar em contato com a Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) para explicar o motivo do fechamento, porém, até o fechamento da edição não obteve resposta.

Por Diogo Dias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir