Cultura

Fecani é cancelado por falta de recursos públicos e privados

O Festival da Canção de Itacoatiara estava programado para o início de setembro – foto: reprodução

O Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) estava programado para o início de setembro – foto: reprodução

Prevista para ser realizado entre os dias 3 e 6 de setembro próximo, a 32ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) não será mais realizada. A informação foi divulgada, por meio de nota, no site oficial do evento.

No texto, assinado pelo presidente da Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), Bruno José de Oliveira Azedo e pelo coordenador geral do Fecani, Emanuel Jorge Nassib Olímpio, a justificativa para o cancelamento é a falta de recursos financeiros para a realização do evento.

“Apesar de todo o esforço e negociação com o Estado, município e empresas privadas na captação de patrocínios (…) não foi alcançado teto mínimo para a realização dos eventos programados”, diz a nota, ressaltando que a impossibilidade se dá mesmo que a organização reduza a quantidade de dias de Festival.

Em 2015, a organização chegou a anunciar o cancelamento do evento também por falta de verba, mas foi realizado pelo governo com orçamento menor que o solicitado.

No início deste semestre, o governador José Melo (Pros) declarou que o repasse para eventos culturais no Amazonas seria cortado, como ocorreu em junho, quando sem o patrocínio do governo, o Festival de Parintins foi realizado.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir