Cultura

Fecani é cancelado por falta de recursos públicos e privados

O Festival da Canção de Itacoatiara estava programado para o início de setembro – foto: reprodução

O Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) estava programado para o início de setembro – foto: reprodução

Prevista para ser realizado entre os dias 3 e 6 de setembro próximo, a 32ª edição do Festival da Canção de Itacoatiara (Fecani) não será mais realizada. A informação foi divulgada, por meio de nota, no site oficial do evento.

No texto, assinado pelo presidente da Associação dos Itacoatiarenses Residentes em Manaus (Airma), Bruno José de Oliveira Azedo e pelo coordenador geral do Fecani, Emanuel Jorge Nassib Olímpio, a justificativa para o cancelamento é a falta de recursos financeiros para a realização do evento.

“Apesar de todo o esforço e negociação com o Estado, município e empresas privadas na captação de patrocínios (…) não foi alcançado teto mínimo para a realização dos eventos programados”, diz a nota, ressaltando que a impossibilidade se dá mesmo que a organização reduza a quantidade de dias de Festival.

Em 2015, a organização chegou a anunciar o cancelamento do evento também por falta de verba, mas foi realizado pelo governo com orçamento menor que o solicitado.

No início deste semestre, o governador José Melo (Pros) declarou que o repasse para eventos culturais no Amazonas seria cortado, como ocorreu em junho, quando sem o patrocínio do governo, o Festival de Parintins foi realizado.

Por equipe EM TEMPO online

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir