Esportes

‘Fastinho’ foca na Copa do Brasil

Técnico Darlan Borges acredita em uma boa campanha do time – foto: Márcio Melo

Técnico Darlan Borges acredita em uma boa campanha do time – foto: Márcio Melo

Apesar de amargar jejum de títulos no elenco profissional há mais de 40 anos, os garotos do sub-20 do Fast projetam mais conquistas para o futebol amazonense. Com Darlan Borges no comando, o ‘Fastinho’ conquistou recentemente o Campeonato Amazonense e a Copa Norte, quando venceu, no último final de semana, o Paysandu por 2 a 1, em Belém.

Dando sequência ao ano vitorioso, o elenco do Rolo Compressor se prepara para mais uma disputa. Dessa vez, o Fast tem pela frente a Copa do Brasil da categoria. Será a primeira vez que um clube do Amazonas disputa o torneio. O Tricolor está no Grupo 7 e fará sua estreia no próximo dia 23, às 17h contra o Cruzeiro, no estádio Ismael Benigno (Colina).

“A nossa comissão técnica vem trabalhando forte, e os feitos do segredo das conquistas são muito empenho e responsabilidade dessa garotada. Queremos alçar mais conquistas e fazer história para o nosso futebol com esse elenco vitorioso. Pelo trabalho que está sendo feito, a equipe está confiante em mais conquistas”, disse o comandante.

O treinador lembrou ainda a conquista inédita da Copa Norte Sub-20 por um clube amazonense. O Fast Clube sagrou-se campeão invicto.

“A equipe saiu de Manaus consciente para brigar pelo título, após ótima campanha que fizemos com a conquista invicta do Campeonato Amazonense. Nós tínhamos ciência das dificuldades que iríamos encontrar na competição”, declarou o técnico.

Além da disputa da Copa do Brasil, o Fast jogará a Taça Amazonas, marcado para o mês de outubro.

Destaque e artilheiro do time fastiano, o atacante Ivanilson Barbosa, 19, o “Jack Chan”, como é chamado pelos colegas do clube, foi eleito o melhor jogador da Copa Norte, além de ser o artilheiro com sete gols. Ele falou sobre o seu desempenho no campeonato.

“Tudo isso é fruto de um trabalho onde mantemos a média e a continuidade com o mesmo ritmo de competições anteriores. Mas a ajuda de meus companheiros é fundamental para o crescimento dentro do futebol”, comentou o artilheiro.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir