Esportes

Fast vence São Raimundo e fica perto das semifinais do Campeonato Amazonense

PODIO_FAST-E-SRAIMUNDO_001_DIEGO-JANATÃ

O Tricolor de Aço somou 31 pontos e briga com o Princesa do Solimões – que empatou com o Iranduba por 1 a 1 – para saber quem ficará com a segunda colocação geral – foto: Diego Janatã

Em jogo de baixa qualidade técnica, o Fast venceu o São Raimundo por 3 a 1, sábado (9), na Colina, e está praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Amazonense. O Tricolor de Aço somou 31 pontos e briga com o Princesa do Solimões – que empatou com o Iranduba por 1 a 1 – para saber quem ficará com a segunda colocação geral. Já o São Raimundo, com 22 pontos, vê, cada vez mais distante, o sonho de passar para segunda fase da competição.

Tanto Fast quanto São Raimundo entraram em campo desfalcados. O Tricolor não pôde contar com o atacante Felipe e o meia Rosembrick, machucados. A surpresa ficou por conta de Michell Parintins. O artilheiro do ultimo Barezão não foi sequer relacionado para o banco de reservas pelo técnico João Carlos Cavalo.

Pelo lado do Tufão foram seis desfalques, entre os mais sentidos o dos meias Adonias e Neto.

Desta maneira, a partida iniciou de forma truncada. O campo pesado ajudou para que jogadas mais ríspidas acontecessem. Mesmo com dificuldades, o Tufão foi mais incisivo e quase abriu em três oportunidades. Uma delas aos 33 minutos com Ramon, que, sozinho dentro da pequena área, chutou fraco.

Aí entrou em cena a velha máxima do futebol: quem não faz leva. Na jogada seguinte, o baixinho Elielton ganhou na velocidade da zaga e fez 1 a 0 para o Fast.
Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Charles ampliou de pênalti que ele mesmo sofreu do meia Gilson. Após o gol, o zagueiro William do Tufão e o lateral Amaral do Tricolor trocaram empurrões e foram expulsos.

Entregue em campo, o São Raimundo não conseguiu mais chegar ao ataque. Assim, aos 24 minutos, Romarinho escapou pela direita e encontrou Roberto Dinamite dentro da área. O volante chutou de primeira e faz 3 a 0.

Aos 36, Marinho recebeu bom passe de Getúlio e descontou para o São Raimundo e dando números finais ao clássico.

Na próxima rodada o São Raimundo encara o Rio Negro e o Fast mede forças contra o Penarol, em Manaus.

Por Thiago Botelho (equipe Jornal EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir