Esportes

Fast e Penarol se enfrentam nesta terça pelo Campeonato Amazonense Júnior

Com 39 pontos e apenas duas derrotas, o Tricolor de Aço vai com moral para a disputa  - foto: divulgação

Com 39 pontos e apenas duas derrotas, o Tricolor de Aço vai com moral para a disputa – foto: divulgação

Depois de 76 jogos, o Campeonato Amazonense Júnior vai conhecer o campeão 2016. Dono da melhor campanha de todo o certame e atual campeão, o Fast vai para o primeiro confronto contra o Penarol na tarde desta terça-feira (21), no estádio Floro Mendonça, em Itacoatiara, às 16h, com a vantagem do empate.

A competição recebe apoio do governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Com 39 pontos e apenas duas derrotas, o Tricolor de Aço vai com moral para a disputa. Dono da ‘artilharia de fogo’ da disputa com 32 gols, o Fast pode ser orgulhar de poder contar com o artilheiro da competição Jackie Chan.

“Vai ser um jogo difícil, mas fomos a melhor equipe e estamos focados para a conquista do título”, declarou o atacante, dono da marca de 13 gols feitos.

Para o comandante da tropa tricolor, Darlan Borges, o momento é de confirmar o favoritismo sem cometer deslizes.

“A equipe se preparou durante a semana toda, inclusive sábado e domingo. Fizemos um trabalho bastante intenso durante a semana, estamos focados e comprometidos. Se Deus quiser, vamos sair com a vantagem do jogo para Manaus e não podemos errar”, revelou o treinador.

Vantagem

Sem vantagem na final, o Penarol quer que o fator de jogar em casa pese. Para o técnico Ruy Aparício, o foco é a conquista do título.

“Estamos preparados. Fizemos nosso treino apronto, tudo dentro do planejado. Vamos decidir o campeonato e vamos para a decisão em dois jogos. Estamos focados em fazer o resultado dentro de casa para reverter a vantagem e fechar o campeonato com chave de ouro”, afirmou o treinador, que não vai contar com o zagueiro Júnior suspenso.

A final da competição deverá ocorrer no próximo domingo, dia 26. O Campeão da Competição terá direito escolher qual competição nacional disputará, Copa São Paulo ou Copa Norte Sub-20. O vice-campeão ficará com a vaga para a competição não selecionada pelo campeão.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir