Esportes

Fast e Manaus FC abrem Barezão 2016 na noite desta sexta-feira, no estádio da Colina

Fast e Manaus abrem a disputa do Campeonato Amazonense 2016 - foto: Diego Janatã

Fast e Manaus abrem a disputa do Campeonato Amazonense 2016 – foto: Diego Janatã

Contrariando todas as tradições, o Campeonato Amazonense 2016 começa nesta sexta-feira (19). Isso mesmo, o Barezão este ano será disputado no segundo semestre e a partida de abertura acontecerá numa sexta-feira à noite. No estádio Ismael Benigno, a Colina, às 20h, Fast e Manaus disputam a primeira partida do certame, que nesta temporada conta com apenas sete equipes: Nacional, Nacional Borbense, Princesa do Solimões, São Raimundo, Rio Negro e os dois times que duelam nesta noite.

Campeão estadual pela última vez em 1971, o Rolo Compressor adotou outro tipo de estratégia nesta temporada. Sem grandes recursos, a diretoria resolveu apostar numa receita que tem tudo para dar certo, ao montar um elenco com jogadores locais, outros vindo de fora e alguns meninos das categorias de base. Entre os mais experientes está o volante Roberto Dinamite, que defendeu o clube nas duas últimas edições do Barezão.

“As nossas expectativas são as melhores possíveis. Eu vejo que nesse ano o Fast vem com uma filosofia de trabalho totalmente diferente das outras equipes, vem aproveitando dez jogadores da categoria de base. São garotos de qualidade, e, juntando com a gente, que já tem um pouco mais de experiência, esperamos que essa química possa dar certo”, declarou Dinamite.

Bicampeão amazonense – com o São Raimundo em 2004 e com o Nacional ano passado –, o lateral-esquerdo André Luiz é mais um atleta experiente a fazer parte do elenco tricolor. Um dos responsáveis por liderar a equipe, o jogador sabe como poucos o que é necessário para levantar o caneco estadual.

“A receita é regularidade. Esse campeonato será mais curto, então a gente não vai ter tempo de errar, foi pouco tempo para trabalhar, foi pouco tempo para tudo. A gente vai ter que adquirir todas as situações, de entrosamento, tudo que precisa para uma equipe de futebol, dentro da competição”, apontou o lateral-esquerdo.

Para surpreender

Sob o comando de Igor Cearense, o Manaus FC já conta as horas para a estreia na competição. “Como em toda a estreia, a expectativa é muito grande, a ansiedade toma conta dos jogadores, mas esperamos fazer uma boa apresentação contra o Fast porque a nossa equipe é bastante qualificada”, assegurou o comandante.
Assim como o Fast, Igor Cearense terá sob sua batuta atletas experientes e promessas reveladas nas categorias de base do Gavião do Norte. Jogadores rodados, como meia Baé e os atacantes Clailson e Claudinei fazem parte do elenco, assim os promissores Wesley Napão, Purá, Marquinho, Luan, Vitinho, Júnior e Alexsander, que subiram do time de juniores.
“Conheço boa parte dos jogadores que estão aqui no Manaus FC e estou aqui para dar o máximo e contribuir com o professor Igor Cearense”, afirma Baé, que fez carreira no Princesa do Solimões e acabou de disputar a Série D do Brasileirão pelo Baré-RR.
Para Wesley Napão, autor de 10 gols no Amazonense Sub-20, enfrentar o Fast terá um gostinho especial. “O Fast está entalado na nossa garganta. Eles foram campeões do Juniores, mas não passaram pelo nosso time, pois empatamos.

Campeonato Amazonense 2016

Jogos da 1ª rodada:
Hoje – Sexta-feira – 20h – Fast x Manaus FC (Colina)
Quarta-feira (24/8) – 20h – Nacional x Rio Negro (Colina)
Quarta-feira (24/8) – 20h – Princesa do Solimões x Nacional Borbense (Gilbertão)
Folga: São Raimundo

Por André Tobias e Assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir