Sem categoria

Fast comemora 85 anos projetando o futuro

Um dos mais tradicionais clubes do futebol amazonense, o Nacional Fast Clube comemorou 85 anos de história nesta quarta-feira (8). O Tricolor de Aço do Boulevard também conhecido como ‘Rolo Compressor’, foi fundado em 1930. Para comemorar o aniversário, membros da direção e convidados se reuniram para jantar em uma churrascaria da capital amazonense.

Em entrevista ao Jornal EM TEMPO, o vice-presidente do clube, Cláudio Nobre, contou que a atual diretoria tem como principal característica valorizar a memória das pessoas que fundaram o Fast. Segundo ele, a direção fastiana intensifica ações para melhorar a estrutura do clube, que não conquista um título há 44 anos.

“Vamos buscar cada vez mais impulsionar o nome do clube e projetar com parcerias no futuro, sempre com objetivo buscar títulos e valorizar a torcida que acompanha o clube”, declarou.

Nobre revelou que o Fast dispõe, desde 2010, de um estádio em parceria com a Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), também utilizado para treinos do Tricolor de Aço com 100% de recursos financiados pelo clube. Alem do estádio, o clube sobrevive da sede alugada para custear as despesas ao longo do ano.

“A torcida nunca deixou de acompanhar o time durante as competições de qualquer categoria disputada pelo Tricolor de Aço. O estádio pode não ser nosso, mas quem manda aqui é o Fast que investiu”, disse.

Projetos

Para sair da incomoda seca de taças, a diretoria do Fast se reúne já no próximo mês de agosto para traçar os planos para o time em 2016. A ideia é buscar recursos por meio de parcerias na montagem de equipe permanente para brigar por títulos.

O clube vem trabalhando, também, na busca de melhorias das condições da categoria de base, com o intuito, de a pequeno e longo prazo, fortalecer a equipe profissional nas disputas das competições.

Historia do clube

Na década de 20 o clube viveu o momento áureo do futebol amazonense. Na época, o futebol consolidava como o esporte mais popular de Manaus. Entretanto, antes de se tornar febre nas mentes dos amazonenses, a pratica esportiva iniciou-se na Náutico, mas a partir da década de 10 foi destinado ao futebol.

Mas, foi na década de 30 que surgiu o Rolo Compressor, denominada a agremiação clubistica como Nacional Fast Clube, conhecido popularmente como Rolo Compressor, Tricolor de Aço. Após sua formação, dirigentes e jogadores da época descontentes com a administração da direção do rival Nacional, surgia o Fast Clube.

Por Josemar Antunes (especial EM TEMPO).

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir